Próxima temporada do MasterChef tem data definida! Saiba quando será!

Compartilhe

Nova temporada do reality MasterChef começará em março e será dedicada aos amadores. Já tava com saudades?

Um vídeo no Twitter terminou com o mistério e confirmou a data da estreia da nova temporada do MasterChef. O primeiro episódio, com o início das audições, será exibido em 6 de março, no mesmo famigerado horário das 22h30. Confesso que eu estava morrendo de saudades e você?

A peça publicitária ainda informa que as gravações começaram na terça (6/2) e que os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e a apresentadora Ana Paula Padrão estão confirmados. “É incrível que essa é a 8ª temporada e a gente ainda tem frio na barriga”, afirma Ana Paula.

Paola Carosella também demonstrou nervosismo no vídeo. “Mas gosto que eu esteja nervosa porque é sinal que eu estou empolgada. Será emocionante para mim e espero que seja para vocês também”, disse a argentina mais fofa do Brasil.

Em outro momento, o jurado Erick Jacquin confirma que a temporada será disputada por cozinheiros amadores ー meu formato preferido, confesso! Agora é esperar para saber quantos cozinheiros disputarão o título e se haverá brasilienses com a mão na massa ー espero que sim! Ansiedade define, né?

Enquanto 6 de março não chega, que tal lembrar as outras temporadas do MasterChef?

1ª temporada ー Exibida em 2014 como a grande novidade da Band para aquele ano, o reality show já começou dando certo. Os participantes eram carismáticos e os jurados ー os mesmos desde a estreia, coisa rara no mundo dos realities ー conquistaram o país. Na final, a jovem Elisa Fernandes surpreendeu e venceu Helena Manosso.

2ª temporada ー Em 2015, veio a segunda temporada, também dedicada aos amadores. O comandante Hamilton Carvalho representou Brasília no reality, mas foi eliminado cedo. Apresentador da prévia até a edição passada, o publicitário Raul Lemos foi o vice-campeão. O rapaz, que popularizou o bordão “sorte na sorte”, perdeu a final para Izabel Lemos.

3ª temporada ー No mesmo ano, a Band veio com uma novidade para a franquia: O MasterChef Junior. Vinte crianças com idades entre 9 e 13 anos disputaram o título de cozinheiro-mirim mais fofo do país. Muito choro e espontaneidade depois, o vencedor foi Lorenzo Ravioli, então com 13 anos. Na final, ele derrotou Lívia Lopes, um ano mais nova que ele. Mas nem tudo foram flores no MasterChef Junior: a participante Valentina Schulz, de 12 anos, foi alvo de pedófilos que se aproveitaram da exposição da imagem da menina. Coincidência ou não, a Band não fez outra temporada do Júnior.

4ª temporada ー Os amadores estavam de volta na primeira temporada do anos de 2016. Com mais participantes (eram 21 contra 16 da estreia e 18 da 2ª temporada), essa temporada pareceu inchada. Talvez porque os participantes não fossem tão carismáticos tenha ficado difícil torcer por alguém. A vitória ficou com Leonardo Young, que, na final, derrotou Bruna Chaves.

5ª temporada ー O segundo semestre de 2016 foi marcado pela estreia do formato disputado por chefs profissionais. E o tempero das provas foi polêmica. Machismo foi tema de várias discussões na cozinha e nos bastidores da atração. Até hoje há quem diga que isso favoreceu a vitória de Dayse Paparoto sobre Marcelo Verde na final. Isso porque as notas de Paola Carosella para ela e para ele foram díspares demais e não eram coerentes com os comentários feitos no momento em que ela provava os pratos. A internet quebrou nessa edição!

6ª temporada ー Mais uma vez o ano começou com os amadores. Em 2017, a primeira vitória no reality foi a de Michele Crispim. Na verdade uma zebra, já que Deborah Werneck era tida como a favorita por ter apresentado mais técnica durante o programa. Mas ela era só farofa, né? A temporada ainda contou com a fofa da Nayane Barreto, que gravou até um vídeo com a gente.

7ª temporada ー A temporada mais recente do MasterChef voltou a ser disputada por chefs. Foi interessante ver o confronto entre gerações e escolas no programa. O reality tinha representantes que iam da comfort food à cozinha molecular. No fim, para delírio dos internautas, Pablo Oazen bateu Francisco Pinheiro.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás