Precisamos falar de Letícia Colin (e não é de hoje)

Compartilhe

Letícia Colin brilha nas séries Onde está meu coração e Sessão de terapia. A atriz se firma como uma das melhores da geração dela

Pode anotar. Se você ainda não conhece o trabalho da atriz Letícia Colin, está na hora. Oportunidades não faltarão. Ela pode ser vista dando show em duas séries recentemente lançadas no Globoplay: Onde está meu coração e Sessão de terapia.

Com personagens completamente díspares, Letícia vem se firmando como uma das atrizes mais fortes da geração dela. Em Onde está meu coração ela é a médica Amanda, que enfrenta o drama do vício em crack. A série de George Moura e Sergio Goldenberg é bem forte e Letícia, a protagonista, entrega-se a cada cena. Ouso dizer que sem ela, seria outra série.

Isso porque Letícia confere a Amanda um traço de humanidade geralmente não visto em adictos da teledramaturgia. São olhares, gestos, entonação de frases que encontram respaldo em parceiros como Daniel de Oliveira e Mariana Lima, intérpretes do marido e da mãe de Amanda.

Letícia é atriz de sutilezas que se tornam gigantes na tela. Assim é em Sessão de terapia, em que ela vive a estilista Manu, paciente das segundas-feiras do psicanalista Caio (Selton Mello). Manu sempre quis ser mãe e, agora que conseguiu, atravessa um difícil momento de depressão pós-parto somada a outros problemas que vêm se revelando ao longo da série semanal atualizada no Globoplay a cada sexta-feira.

Durante as sessões, Manu ri com o sucesso profissional e a realização da maternidade. Mas chora com o medo de ser mãe, com as cobranças da sociedade em cima da mulher. E é Letícia que torna crível essa ebulição de sentimentos contraditórios, com a ajuda do preciso texto de Jaqueline Vargas.

Manu em Sessão de terapia
Como Princesa Leopoldina em Mundo novo
A Rosa de Segundo sol
Como Amanda em Onde está meu coração

Não é de hoje que Letícia chama a atenção na telinha. A imperatriz Leopoldina de Novo mundo (2017) roubou a boa novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson para si. Um ano mais tarde, a coadjuvante Rosa ganhou ares de protagonista em Segundo sol. É chegando aos poucos que ela vem se apresentando. Letícia Colin, prazer em te conhecer.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás