O que esperar da segunda temporada de Desejo sombrio, que estreia esta quarta na Netflix

Compartilhe

O Próximo Capítulo assistiu aos três primeiros episódios da segunda temporada de Desejo sombrio e conta para você o que vem por aí!

A Netflix disponibiliza nesta quarta-feira (2/2) a segunda temporada de Desejo sombrio. Se você ainda não “ligou o nome à pessoa”, essa é a série mexicana da ex-Rebelde Maite Perroni cuja primeira temporada, graças a cenas calientes da moça, explodiu na plataforma de streaming. O Próximo Capítulo assistiu ao início da temporada e te conta o que você pode esperar dessa continuação.

A dobradinha suspense e cenas sensuais continua dando o tom de Desejo sombrio. A trama começa com Alma (Maite Perroni) tendo alucinações com Dario (Alejandro Speitzer). É muito interessante o jogo entre a verdade e a imaginação que deixa Alma confusa e chega a nos intrigar também. Onde afinal está Dario? Seguindo Alma? Tocando a vida?

Mas ela logo descobre o paradeiro do rapaz por meio, claro, do noticiário policial. Ele está envolvido na morte da noiva dele, um suposto suicídio em condições bem suspeitas. A proximidade com Dario desperta em Alma ー e no público ー um misto de prazer e medo, exatamente como na primeira temporada.

Chama a atenção nesta temporada a ligação do roteiro com a religiosidade. Uma importante cena da estreia é ambientada numa igreja. Não à toa. Passagens bíblicas são citadas e obras sacras ornam o cenário em algumas tomadas. É interessante esse jogo, acrescentando um novo elemento polêmico à série. Fica a impressão de que mais segredos com essa pegada estão por vir.

A tomar pelo início, Segredo sombrio vem no mesmo ritmo alucinante da temporada anterior ー com cenas rápidas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Com espaço não para uma, mas para várias reviravoltas. O problema é que o roteiro, pronto frágil da série, continua sendo o calcanhar de Aquiles do suspense. E suspense mal amarrado…

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás