O bloco das maratonas está aí para quem não curte carnaval

Compartilhe

Para quem não curte carnaval, a pedida pode ser se jogar numa boa série ou em filmes. Que tal levar o estandarte da telinha?

Nada de confete ou serpentina. A pedida do carnaval pode ser maratonar uma série de drama ou de comédia no serviço de streaming ou mesmo homenagear a capital federal, que este ano completa 60 anos. E ainda tem opção para a meninada. Confira!

Um milhão de coisas

O drama Um milhão de coisas, de D.J. Nash, trata com delicadeza temas como depressão, câncer, suicídio e, sobretudo, amizade. No Globoplay, a primeira temporada (17 episódios) está completa e a segunda ganha novos episódios a cada sexta-feira, conforme eles são exibidos nos EUA.

Tudo começa quando Jonathan Dixon (Ron Livingston), o Jon, se mata sem deixar nenhuma carta de despedida. Num primeiro momento, os melhores amigos dele, Eddie (David Giuntoli), Rome (Romany Malco) e Gary (James Roday), tentam entender o que aconteceu sem se culpar. O valor da amizade entre eles começa a ser posto em xeque e eles fazem de tudo para não se afastar uns dos outros — mesmo que aconteçam coisas que levariam a isso. O elenco ainda traz Stephanie Szostak como a viúva de Jon, Delilah, e Christina Moses, Grace Park e Alisson Miller nos papéis das companheiras de Rome, Eddie e Gary.

Investigadores da história

History Channel/Divulgação. A morte de Juscelino Kubitschek será tema do episódio de Investigadores da história de hoje

O presidente Juscelino Kubitschek, um dos criadores de Brasília, é o tema do episódio de hoje da série Investigadores da história, às 20h40, no History Channel. Na atração, os criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos) reveem a morte de presidentes e políticos sob uma ótica diferente.

No episódio de hoje, a dupla recria o acidente de carro — muitas vezes tratado como atentado — que matou JK, em Rezende (RJ), em 1976. Mauro e Celso voltam à cidade carioca para tentar desvendar o que aconteceu realmente ali, se houve ou não adulteração do local do acidente antes de a perícia chegar e resgatar evidências de que JK morreu mesmo num acidente ou foi vítima de um plano arquitetado pela Operação Condor.

Outra opção de documentário é Dê lembranças a todos, hoje, às 21h30, no canal Bis. A produção, inédita na televisão, retrata os 94 anos de vida de Dorival Caymmi. O longa mostra vida, a carreira e a relação de Caymmi com a Bahia.

Desenhos

Disney/Pixar/Divulgação. Monstros S.A. abre maratona de animações no TNT

A criançada pode pular o carnaval muito bem acompanhada por personagens de divertidas animações no canal TNT, que preparou duas maratonas para os menores. Segunda, às 11h20, a jornada começa com Monstros S.A.. A programação segue com Procurando Nemo (12h50), Agentes selvagens (14h30) e O bom gigante amigo (16h20). Na terça, o abre-alas será com Procurando Nemo, às 8h50, seguido de Axel e os meninos do espaço (10h35) e Cão-estrela Turbo-gato (12h15).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás