Para acabar com a mesmice de televisão

Compartilhe

Durante as minhas férias me vi entendiada zapeando pelos canais da televisão. Um hábito antigo que fui perdendo com o passar dos anos, graças aos serviços on-demand. Mas arrisquei a ligar a tevê no meio da tarde em busca de algo interessante para assistir e foi aí que apareceu o problema — a procura se mostrou um desafio.

De canal em canal, seja ele da tevê aberta ou fechada, encontrei reprises (muitas reprises!), programas de fofoca e aqueles filmes a que já assistimos milhões de vezes. Entendo que a demanda do período vespertino deve ser bem menor, mas tenho pena de que quer se distrair dessa forma. O espectador fica refém da mesmice da programação.

Se eu não conectar meu notebook à televisão ou simplesmente seguir a opção on-demand, em casos como esse, eu escolho um canal musical simplesmente para ter um barulho me acompanhando em outra atividade. Na minha casa vejo que algo parecido acontece com minha mãe, que, logo coloca num canal de esporte mesmo que seja para acompanhar uma partida de futebol da série D. Então fica aqui um pedido por menos reprises na televisão, queremos ver novidade!

DICAS DA ADRIANA

Crédito: Netflix/Divulgação

Alias Grace: Recentemente a Netflix disponibilizou a minissérie, que é baseada no livro Vulgo Grace, de Margaret Atwood (sim, ela mesmo, a autora de The handmaid’s tale, aquela série maravilhosa!). Em seis episódios, a produção conta a história de Grace Marks, uma jovem acusada de matar o patrão e a governanta da casa em que ela trabalhava quando tinha 16 anos. Um conselho canadense tenta reduzir a pena de Grace, que pegou prisão perpétua. Apesar de girar em torno do assassinato são as entrelinhas dessa trama que conquistam.

Elenco de Young Sheldon. Crédito: Warner/Divulgação

Young Sheldon: O spin-off de The Big Bang Theory sobre a vida de Sheldon Cooper teve uma temporada completa anunciada depois do sucesso do piloto e está oficialmente sendo exibido todo domingo, às 22h25, na Warner. Eu já tinha elogiado o primeiro episódio, mas poderia ser animação inicial. Assistindo aos dois seguintes posso decretar que Young Sheldon é um dos acertos dessa temporada de estreias. O pequeno Iain Armitage rouba a cena e entrega um Sheldon tão bom quanto o de Jim Parsons.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

15 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás