Seleção do MasterChef tem potencial para overdose de malas e purês

Compartilhe

Com a seleção de cozinheiros terminada, vai começar pra valer o MasterChef. Conheça os amadores que vão disputar o título do reality a partir da semana que vem!

A seleção dos cozinheiros amadores que estarão nesta edição do MasterChef Brasil ainda não havia terminado, na noite de terça-feira (13/3), mas já tínhamos duas certezas: poucas temporadas reuniram um time tão grande de amador que se acha profissional e estamos na temporada do purê.

Fiquei (muito mal) impressionado com a segurança que beira arrogância do pessoal. Até para os jurados, que estavam até bem-humorados, sobraram “ensinamentos” gastronômicos dos amadores. Espero que a lição de que agrada quem fala menos e faz mais tenha ficado para os classificados.

A overdose de purê também me chamou a atenção. Particularmente eu adoro purê e acho a receita muito versátil, podendo ter como base frutas, tubérculos, verduras e até grãos. Mas é uma solução meio “preguiçosa” para um programa como o Masterchef, não?

A jurada argentina Paola Carosella também achou e chamou a atenção dos participantes para o fato, especialmente na última prova da noite, que classificava dois entre seis candidatos a entrar no programa. Os cozinheiros receberam uma cesta onde havia muitos produtos, mas não tinha leite ou creme de leite.

Estariam os jurados livres do purê? Claro que não! A manteiga foi a salvação para alguns e a perdição para outros, como o rapaz que teve o purê classificado como “reboco” pelo chef francês Erick Jacquin. “Dá para construir uma parede com isso: uma camada de tijolo, uma de purê, uma de tijolo, outra de purê”, completou.

Enfim, com muito purê e marra, os 21 selecionados para entrar na cozinha a partir da semana que vem foram definidos. Lembrando que algumas regras foram modificadas para este ano e que temos um goiano que mora em Brasília na disputa, o Vinicius. O teaser divulgado já mostrou que a competição começa com nossas amadas caixas misteriosas. Voilà!

Conheça os 21 participantes do MasterChef Brasil!

Jurados e Ana Paula Padrão confabulam sobre o resultado.

Vinícius, 31 anos, Brasília (DF) – Consultor de marketing, Vinícius é de Goiânia e atualmente mora em Brasília. Suas primeiras lembranças gastronômicas são de sua mãe fazendo doces e de sua avó preparando pratos típicos portugueses. Quando foi morar sozinho, precisou se virar e acabou tomando gosto pela cozinha. Sempre focado, acha que pode surpreender e fazer a diferença na cozinha mais famosa do Brasil.

Ana Luiza, 25 anos, Agudos (SP) – Formada em design, Ana Luiza diz nunca ter se sentido realmente livre trabalhando nessa área. Por outro lado, quando está na cozinha se sente relaxada e criativa. De personalidade forte, é perfeccionista e se considera uma competidora capaz de chegar à final.

Andressa, 35 anos, São José do Rio Preto (SP) – Batalhadora, Andressa começou a trabalhar desde cedo e tem muito orgulho de suas conquistas. Hoje é empresária do ramo da moda e adora exibir seus dotes culinários para os amigos no fim de semana. Considera-se rápida, organizada e extremamente competitiva na cozinha.

Angélica, 41 anos, Carangola (MG) – Psicóloga há 10 anos, está desempregada e acredita ter chegado a hora de se reinventar. Identifica-se com a cozinha brasileira e traz uma forte pegada mineira em seus pratos. Tem confiança no seu potencial, se considera uma cozinheira de mão cheia e sabe que pode chegar longe na competição.

Aristeu, 33 anos, Imperatriz (MA) – “Geek nordestino” declarado, Aristeu diz ter se interessado por gastronomia após assistir a um anime sobre competição gastronômica. Gosta de preparar carnes exóticas e sonha em abrir um restaurante com essa pegada. Quer mostrar a cozinha nordestina de raiz no MasterChef e pretende encantar os chefs com os temperos da sua terra.

Brissa, 28 anos, Mogi das Cruzes (SP) – Formada em Direito, Brissa abriu mão da carreira para correr atrás de algo que a fizesse feliz e descobriu na gastronomia uma grande paixão. Diz que a cozinha mudou sua visão sobre o mundo e a tornou uma pessoa mais consciente em relação ao consumo. A maior ambição dela é ser uma cozinheira profissional.

Carlos, 53 anos, São Paulo (SP) – Dono de uma fábrica de borracha, Carlos adora preparar massa fresca, carnes e peixes nos momentos de lazer. Carlos confia no seu taco e acredita que cozinhar é um dom. Sua confiança é o seu grande trunfo na cozinha do MasterChef.

Clarisse, 27 anos, de Belém (PA) – Apesar de morar em São Paulo, Clarisse traz as raízes amazônicas em seu sangue e em seus pratos. Nascida em Belém do Pará, suas memórias gastronômicas vem de sua avó produzindo o próprio tucupi, entre outros ingredientes locais.

Crisleine, 30 anos, Cabo Verde (África) – Nascida na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, Crisleine veio estudar no Brasil há 10 anos e por aqui ficou. Considera-se uma mulher forte, determinada, guerreira e se inscreveu no MasterChef para realizar o sonho de ter seu próprio restaurante.

Dalvio, 34 anos, São Paulo (SP) – Neto de japoneses e italianos, o paulistano Dalvio traz no sangue essa interessante mistura cultural. Líder por natureza, se considera um competidor forte, exigente e com muitas cartas na manga.

Eliane, 29 anos, Ilhéus (BA) – Quando está cozinhando, Eliane se sente inspirada e não gosta de seguir receitas. É sócia do marido numa empresa de aplicativos e sempre corre atrás dos seus sonhos. Não se inscreveu no MasterChef para fazer amigos e se diz uma jogadora estrategista.

Evandro, 40 anos, Tietê (SP) – Formado em filosofia, Evandro se tornou padre há nove anos, apesar de estar na igreja há mais de 20 anos. Atua na maior paróquia de Sorocaba, interior de São Paulo, e nas horas vagas gosta de cozinhar, pescar e cuidar do seu sítio. Ele se considera competitivo no dia a dia e sua maior ambição é ser o próximo MasterChef Brasil.

Hugo, 25 anos, Marília (SP) – Hugo atua como cirurgião dentista há dois anos, mas não está completo em sua profissão. Para ele, a cozinha é um lugar de conforto onde se sente feliz e faz o que ama. Ele vê no MasterChef uma oportunidade única de mudar de vida.

Katleen, 24 anos, Ituiutaba (MG) – Professora de literatura, Katleen dava aulas para adolescentes e largou tudo para seguir seu sonho na gastronomia. Ela sonha em ter um restaurante rústico de comida mineira e ser uma chef estrelada. Acredita ter nascido para isso.

Kauê, 31 anos, São Paulo (SP) – Com alma de artista, Kauê trabalha com arte e educação. Para ele, o MasterChef é uma grande oportunidade de começar uma nova carreira com o pé direito e, assim, trabalhar em bons restaurantes antes de se tornar um grande chef. Gosta de desafios e acredita ser possível se divertir na competição.

Maria Antonia, 36 anos, Porto Alegre (RS) – Gaúcha de Porto Alegre, Maria Antonia já foi modelo, trabalhou em agência de publicidade e atualmente tem se dedicado exclusivamente à família. Filha de uma dona de restaurante, sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas não teve apoio dos pais para seguir na profissão. Fez curso de sommelier e pensa em um dia em abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado.

Rita, 51 anos, Florianópolis (SC) – Filha de pai alemão e mãe portuguesa, Rita nasceu num pequeno município de Santa Catarina numa família de 12 irmãos. Estudiosa e dedicada, tem mais de 100 livros de culinária e promete dar trabalho aos outros participantes na cozinha do MasterChef.

Rui, 26 anos, Curitiba (PR) – Apesar da pouca idade, Rui trabalha como analista de processos em um banco de investimentos e é um profissional de sucesso. Além de cozinhar, ele gosta de fazer viagens para lugares exóticos, como o mochilão que fez para o sudeste asiático. Quando está na cozinha, não gosta de repetir pratos e define sua culinária como criativa, prática e elaborada.

Tereza, 21 anos, Recife (PE) – Filha única, Tereza foi criada em uma família tradicional de Pernambuco. Com personalidade forte e independente, nada parece abalar a confiança dessa jovem competidora.

Thiago, 35 anos, Rio de Janeiro (RJ) – O carioca Thiago trabalha como policial há 16 anos. Apesar de gostar da sua profissão, ele se sente mais relaxado e feliz quando está cozinhando e sonha em se tornar um chef de cozinha bem sucedido. Dedicado e exigente, está sempre em busca da perfeição.

Victor Hugo, 35 anos, Lajes (SC) – Servidor público e professor de francês nas horas vagas, Victor Hugo descobriu o talento na cozinha graças aos elogios dos amigos. Incentivado por eles, decidiu se inscrever no MasterChef. Competitivo, não gosta de perder nem no par ou ímpar e acredita que a receita ideal para chegar à final do MasterChef é sua capacidade individual somada a uma pitada de sorte.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

10 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

1 semana atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás