Vinícius fez torta de maçã para os jurados e deu certo!
masterchef Vinícius fez torta de maçã para os jurados e deu certo! Vinícius fez torta de maçã para os jurados e deu certo!

Brasiliense entra no MasterChef com prova de sobremesa

Publicado em Sem categoria

Analista de marketing Vinícius conquistou os jurados do MasterChef fazendo uma tarte tatin, tradicional sobremesa de maçã.

“Ousadia” foi a palavra que Vinícius usou para se definir antes de entrar no MasterChef Brasil. O analista de marketing de 32 anos conquistou um avental na noite de estreia da oitava temporada do reality show, a quinta dedicada a amadores.

Nesta primeira fase, 38 participantes duelam em duplas pela entrada no programa. Em dois episódios, serão 21 classificados: todos os vencedores dos duelos mais os que se saírem melhor numa repescagem.

Em um duelo contra o paulista Valentim, Vinícius tinha 45 minutos para fazer uma sobremesa à base de maçã. Ele tinha avisado que é ousado: o rapaz escolheu a tradicional receita francesa tarte tatin, uma das preferidas do jurado Erick Jacquin.

Um dos momentos mais divertidos da disputa foi quando Paola Carosella perguntou a Vinícius se ele usaria canela na receita e o rapaz respondeu dizendo que não, afinal Jacquin não gosta. Ela riu e a resposta serviu como mote para piadas dizendo que o correto seria ele não usar a especiaria porque a receita não leva e não porque o chef francês não gosta.

Uma parente que acompanhava Vinícius roubou a cena ao dizer que não gostava mais de Jacquin depois que o francês criticou o brasiliense.

Vinícius enfrentou dificuldades na hora de desenformar a torta e o doce não ficou nada bonito, mas ficou gostoso, na opinião dos jurados. Bem que o Vinícius podia mandar um pedaço pra gente. Prometo que vamos aprovar também!

Antes de Jacquin anunciar o brasiliense como vencedor, Paola ressaltou que a sobremesa estava boa, mas não era uma tarte tatin clássica. “Para isso precisava do triplo de maçã”, explicou.

Por falar em explicar, esse não parece ser o forte de Vinícius. O rapaz tentou fazer com que Paola entendesse a área no neuromarketing, mas não adiantou muito. “Não estou entendendo nada”, disse a argentina.

Não tem problema. No MasterChef ganha quem cozinha melhor. Boa sorte, Vinícius!