Em dia de muito choro, MasterChef define os finalistas

Compartilhe

Temporada do MasterChef entra na reta final e será decidido na semana que vem. Saiba quem foram os dois classificados para a final!

O MasterChef está na reta final. Apenas dois cozinheiros amadores continuam na disputa pelo título, que será decidido na terça-feira que vem, dia 31 de julho. A definição dos finalistas foi ao ar nesta terça-feira (24/7) e teve elogios, críticas e muito choro ー de alegria, de desespero e de tristeza.

O episódio começou com os semifinalistas Eliane, Maria Antônia e Hugo ouvindo elogios dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Jacquin chamou Eliane de “guerreira” e lembrou que ficou maravilhado com um magret de pato ao molho de caju que ela fez no programa. Fogaça rendeu elogios a Maria Antônia, recordou-se de um prato dele que a amadora replicou com perfeição e fez a ressalva de que a moça precisa ser mais segura, pois cozinha bem. Paola levou Hugo às nuvens ao dizer que o rapaz deve ter crescido 10 anos nos meses de programa e exaltou a sensibilidade e a vontade de aprender dele.

Mas sabe essa gente que assopra para depois bater? Pois é! A primeira prova da noite, que já definiu um dos finalistas, era de lascar. Com um sorriso sarcástico no rosto, Jacquin mostrou aos amadores o temido nitrogênio líquido. Foi curioso ver como Hugo e Maria Antônia começaram a rir de nervoso e Eliane logo fechou o semblante, mostrando preocupação.

A prova era de reprodução e eles tinham que repetir a sobremesa que deu o título da última temporada profissional a Pablo Oazen: um sorvete de goiaba com casquinha de chocolate branco. O campeão deu uma aula aos participantes, o que não amenizou o clima de desespero.

“Não é uma prova fácil. Essa receita apenas parece ser fácil”, alertou Paola. Bem, Paola, para mim nem parece fácil!

Os participantes estavam todos muito tensos durante a prova, mas a postura deles foi determinante: Hugo e Maria Antônia se divertiram durante a prova, mesmo sabendo das dificuldades. Eliane começou a chorar antes da aula de Pablo e só parou depois do anúncio dos jurados de que Hugo era o primeiro finalista por decisão unânime do quarteto ー Pablo também votou.

Na avaliação individual, ela confessou a Pablo e a Paola que estava meio perdida nos minutos finais. “Só nos minutos finais?”, rebateu a chef argentina.

Hugo se divertiu e, mais leve, foi o primeiro a se classificar para final do MasterChef

Saiba quem é o outro finalista do MasterChef

A segunda prova do MasterChef ia decidir quem enfrentaria Hugo na grande final. E, embora a aposta fosse na simplicidade, a tarefa de Eliane e Maria Antônia estava longe de ser fácil.

Primeiro, Paola disse que a prova era com um ingrediente bem brasileiro, que deveria brilhar no prato: mandioca. O semblante das duas amadoras logo se iluminou e Maria Antônia disse que até já tinha uma receita na cabeça.

Mas aí veio Fogaça. O chef também queria participar da brincadeira e buscou um carrinho onde estavam vários tipos de feijão. Pensa que Jacquin ficou de fora? Claro que não! Ele apresentou espécies de banana. Ana Paula Padrão quase mata as cozinheiras ー e o público ー de susto ao brincar dizendo que queria trazer um ingrediente também. Mas não era verdade.

A prova, então, era fazer três pratos salgados ー um com cada ingrediente como protagonista. Maria Antônia estava mais segura, mas, mesmo assim, esqueceu de pegar ovos no mercado e a ideia era fazer um bolinho de mandioca. Mas Eliane era o exemplo de uma pessoa sem rumo. “Jesus, garota! Para um pouco e pensa cinco minutos”, se desesperou Paola ao saber o que Eliane tinha em mente. Realmente, servir lula recheada com couve-flor numa prova onde a banana deve brilhar não era das melhores ideias.

Os problemas foram aparecendo um a um, e dos dois lados. Maria Antônia, por exemplo, queimou o feijão branco. Eliane, por sua vez, torrou o chips de banana. Maria Antônia pegou bananas verdes (“eu reconheço o ponto de uma banana pela casca, de longe”, Fogaça jogou na cara dela) e Eliane deixou o leite para trás. O resultado: uma prova tensa, muito criticada pelos jurados, que alertaram que as duas meninas tinham deixado o emocional pesar demais. “Só não estou tão triste com o que comemos porque sei que vocês cozinham bem melhor do que isso”, resignou-se Jacquin.

Maria Antônia e Eliane: amigas e rivais no MasterChef

Na disputa prato a prato, Maria Antônia serviu tartar de banana (verde); purê de feijão-branco com linguiça cozida na cerveja preta; e bolinho de mandioca recheado com galinha ao tucupi . Eliane tentou a vaga na final com camarão com chips de banana e purê de banana no azeite de coentro; tutu de feijão com fraldinha ao molho da própria carne; e robalo com crosta de mandioca, mandioca cozida na manteiga clarificada e legumes cozidos ao vapor. “São pratos medrosos”, reclamou Paola, que, afiada, disse, entre outras coisas, que Maria Antônia “assassinou” o feijão branco.

Coube a Jacquin a tarefa de anunciar a vencedora. Ele disse que o páreo foi duro e que o prato com mandioca decidiu em favor de Maria Antônia. É isso! Semana que vem tem Maria Antônia x Hugo, em final com abertura do envelope com as notas ao vivo.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás