Aquecimento Emmy 2018: Edie Falco é o destaque de Law & order True crime

Compartilhe

Minissérie Law & order True crime: The Menendez murders foi lembrada na categoria melhor atriz em série limitada do Emmy 2018 pela atuação de Edie Falco como a advogada Leslei Abramson

Aquecimento Emmy! Toda sexta-feira o Próximo Capítulo publicará matérias sobre produções indicadas ao prêmio de 2018, que ainda não foram citadas no blog. Acompanhe!

O sucesso de American crime story: The people vs. O.J. Simpson, de Ryan Murphy, abriu as portas para a volta de um filão na tevê: produções que retratam crimes reais famosos em formato ficcional. Seguindo essa tendência, a franquia Law & order lançou um spin-off intitulado True crime: The Menendez murders, em que o objetivo é explorar exatamente esse gênero e dar gás para a marca.

Crédito: Reprodução/Internet

Lançada no ano passado nos Estados Unidos, a primeira temporada da produção — que pretende ser uma antologia novamente aos moldes de American crime story (que na segunda temporada retratou o assassinato de Versace) — acompanha a história verídica dos irmãos Menendez, Erik (Gus Halper) e Lyle (Miles Gaston Villanueva), que mataram os pais, José e Kitty, dentro da própria casa. Inicialmente, a dupla tentou se fazer de inocente até admitir a autoria e alegar sofrer abuso sexual do pai. O julgamento, assim como de O.J., foi excessivamente televisionado e surgiu daí o interesse televisivo no caso.

Como as produções do estilo, Law & order True crime: The Menendez murders se utiliza da realidade — brutal e muitas vezes inacreditável — na maioria das cenas, mas também tem uma pitada de ficção para dar uma apimentada na trama. A história é boa e rende, porém, muitas vezes soa como algo repetitivo.

O grande destaque é, sem dúvidas, a presença de Edie Falco, que interpreta Leslie Abramson, a advogada de defesa dos jovens. E isso, de novo, faz com que a gente se lembre de American crime story, em que o destaque também ficou por conta de uma mulher, no caso Sarah Paulson, que venceu o Emmy de melhor atriz em série limitada em 2016 — o que aumenta a chance de Edie a conquistar o mesmo prêmio. O único fato ruim é que a atriz de Law & order True crime muitas vezes brilha sozinha pela falta de um elenco de uma qualidade tão boa quanto a dela.

Para os fãs de produções que misturam investigação e julgamento, Law & order True crime: The Menendez murders é uma boa pedida. A minissérie, que teve oito episódios, tem grande chance de conseguir uma renovação para apostar no formato de antologia.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

1 dia atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás