João Côrtes vive boa fase na carreira de ator, ao mesmo tempo em que se lança como cantor

Compartilhe

Confira papo com o ator e cantor João Cortes!

Em 3 de junho, a quarta e última temporada de O negócio, da HBO, chega ao fim. E também a participação do ator João Côrtes na produção como Eric. Porém, esse está longe de ser o fim das aparições do artista na televisão.

Côrtes já está confirmado em outra produção do canal por assinatura, O hóspede americano, de Bruno Barreto, sobre o encontro entre o ex-presidente norte-americano Theodore Rooselvet e o Marechal Rondon. Além disso, ele foi anunciado na segunda temporada de Carcereiros, da Globo, que está em processo de filmagem da sequência.

Neste ano, o ator também poderá ser visto nas telonas nos longas De novo não!, com previsão de lançamento em outubro, e O segredo de Davi, um terror nacional.

Apesar dos projetos na tevê e nas telonas, é no palco que João Côrtes se realiza mais: “Teatro sempre foi e sempre será onde eu me sinto mais em casa”. Ao Próximo Capítulo, ele falou sobre a carreira de ator e também sobre o outro projeto artístico, o de cantor — veja o ator cantando Aint’ no sunshine no Encontro com Fátima Bernardes. Relembre entrevista que o ator deu ao blog no ano passado.

Entrevista / João Côrtes

Crédito: Gabriel Félix/Divulgação

Você está no ar na última temporada de O negócio, da HBO. Como foi a sua experiência na série? E o que pode contar sobre o desfecho de seu personagem e da trama?
Foi uma experiência incrível, muito enriquecedora, principalmente por eu ter entrado depois dos outros artistas. Isto fez com que eu pudesse observar e aprender muito com toda a equipe e elenco. São extremamente profissionais e talentosos, além de terem me recebido superbem. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa série.

Nos cinemas, você estará em dois filmes em breve O segredo de Davi e De novo não!. Como foram esses convites e o que pode contar sobre os seus personagens?
O convite para O segredo de Davi veio por meio do roteirista e diretor, Diego Freitas, que me convidou para o projeto dois anos antes de filmarmos. Ele já tinha me apresentado o roteiro e queria que eu fizesse o Caio. É uma história ousada, diferente do que se está acostumado a ver no cinema brasileiro, até porque, terror não é um gênero que ainda fazemos muito. Já o De novo não! chegou pelo meu empresário e eu fiz um teste. Ainda não sabia muito sobre o projeto, mas quando fui chamado para conversar e li o roteiro, me apaixonei pelo projeto.

Você também está em cartaz nos palcos com a peça Querida Quitinete. Como tem sido transitar entre todos esses meios (TV, teatro e cinema)?
É um prazer imenso. Não tem nada melhor do que exercer seu ofício de maneiras diferentes, com linguagens diferentes. É o melhor exercício para o ator. Teatro sempre foi e sempre será onde eu me sinto mais em casa. E Querida Quitinete é um projeto do qual tenho muito orgulho.

Além de ator, você também é músico e está prestes a lançar um álbum. Como será esse projeto?
É um CD de jazz, chamado Elevador gourmet, que contará com músicas originais minhas nas quais estou trabalhando, além de algumas conhecidas pelo público com rearranjos com big band e orquestra, uma versão bem diferente da original.

Como define sua carreira musical? Que artistas te inspiram?
Matt Corby, Stevie Wonder, Ed Sheeran, Anderson Paak, são muitos… (risos)

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás