Carcereiros Trabalho de Rodrigo Lombardi está mais maduro em Carcereiros

Confira cinco motivos para assistir a Carcereiros

Publicado em Séries

Estrelada por Rodrigo Lombardi e dirigida por José Eduardo Belmonte, o seriado Carcereiros estreia na tevê. Veja cinco razões para dar uma chance à série!

Depois de ser adiado mais de uma vez e de ser disponibilizado na plataforma Globo Play, o seriado Carcereiros finalmente estreia na tevê (leia crítica completa aqui). A atração traz Rodrigo Lombardi como o agente penitenciário Adriano. Ele tem um modo mais humano de tratar os prisioneiros do que seus colegas, o que acaba o aproximando dos detentos, às vezes de forma perigosa ou excessiva.

A expectativa da Globo para Carcereiros é grande, inclusive no mercado internacional. Tanto que, mesmo sem a primeira temporada ter estreado, a sequência já começou a ser gravada. Carcereiros tem 28 capítulos e será exibida às quintas-feiras, sempre depois da novela das 21h, O outro lado do paraíso.

Confira 5 motivos para acompanhar Carcereiros

1. O tema incomum
Produções que falam sobre o sistema prisional ainda são novidade na televisão brasileira. E sem o foco estar nos presos, então, fica ainda mais difícil. Por isso ter como protagonista um agente prisional em crise é um dos grandes acertos de Carcereiros.

2. Os depoimentos

Rebelião na Vila Rosário
Rebelião na Vila Rosário

As cenas dramáticas são entremeadas com depoimentos de carcereiros da vida real. Geralmente emocionados, eles falam sobre a rotina do trabalho, ora com nostalgia, ora com revolta. Sempre com carinho. Os depoimentos dão ritmo à narrativa e quebram a tendência que Carcereiros tinha de se transformar num romance politizado. Agora, fica com cara de verdade.

3. Rodrigo Lombardi

Adriano se vê dividido entre a profissão e cuidar do pai, Tibério
Adriano se vê dividido entre a profissão e cuidar do pai, Tibério

Adriano é ー se não o melhor ー um dos melhores papéis de Rodrigo Lombardi na tevê. Fica ainda mais interessante se notarmos que Rodrigo rodou cenas de Adriano e do Caio de A força do querer quase ao mesmo tempo. O ator consegue atingir as nuances exigidas por esse personagem que se vê entre os cuidados com o pai, paciente de alzheimer, e a dedicação ao trabalho, que o consome física e emocionalmente.

4. A trilha sonora
As músicas de Carcereiros parecem escolhidas a dedo para cada cena. A seleção contempla momentos líricos (com uma clássica versão de Ave Maria), contundentes, ao som de rap, e descontraídos, embalados pelo samba.

5. Participações especiais

Matheus Nachtergaele vive Monstro em Carcereiros
Matheus Nachtergaele vive Monstro em Carcereiros

Caio Blat, Chico Diaz e Matheus Nachtergaele estão entre os atores que fazem participação em episódios de Carcereiros, todos com personagens grandes. Eles conferem dinamismo ao seriado.