Melhores heróis da TV, quem é o seu favorito?

Compartilhe

A televisão foi invadida por super-heróis há algumas temporadas. Basta uma pesquisa pela programação que encontramos Flash, Arqueiro Verde (saiba mais sobre Arrow, que é exibida na Warner e também no SBT), Supergirl, Jessica Jones, Punho de Ferro (confira crítica sobre a primeira temporada do seriado da Netflix), Demolidor e Luke Cage — e até todos eles reunidos em atrações como Os Defensores (leia aqui a crítica da série) e nos crossovers, a exemplo de Crise na Terra-X (entenda a reunião das séries da DC). Todos eles têm as próprias séries, que, apesar de serem inspiradas nas histórias em quadrinhos originais, costumam seguir caminhos diferentes na tevê.

Mas quem é o seu preferido nesse time da televisão? Tenho que admitir que meu herói favorito é um tremendo de um guilty pleasure (termo usado em inglês para coisas que temos vergonha, o tal do “prazer culpado”). Eu já fui e voltei na série protagonizada pelo meu preferido. O motivo é que alguns furos no roteiro passaram a me incomodar, mas não tem jeito, é o bom humor do personagem que me encanta e me fez voltar.

Falação de lado, meu herói favorito é o velocista Flash, o Barry Allen (Grant Gust), de The Flash. Na quarta temporada, a produção teve ao longo dos anos seus altos e baixos, como os enredos do Flashpoint e do Ponto de Aceleração, no entanto, a química do elenco e a leveza de Barry Allen fazem com que o espectador queira acompanhar o personagem.

Apesar de o corredor escarlate ser meu predileto, há espaço no meu coração de viciada em série para outros heróis, como Jessica Jones (Kristen Ritter), que é um exemplo da força feminina, e o Demolidor (Charlie Cox). E você, quem prefere? Clique aqui e vote em seus preferidos na enquete!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 dias atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 dias atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

2 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

3 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás