Cenas da primeira temporada da série Os Defensores da Netflix.
Marvel's The Defenders Crédito: Sarah Shatz/Divulgação

Vale a pena assistir Os Defensores?

Publicado em Séries

Série da Netflix estreou em 18 de agosto reunindo os quatro heróis da plataforma: Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage. Mas e aí, vale a pena assistir Os Defensores? O Próximo Capítulo debate isso em vídeo, assista!

Balanço da primeira temporada de Os Defensores

Os Defensores foi a aposta da Netflix para unificar os universos de seus heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, que já haviam sido apresentados separadamente (apenas Jessica e Luke apareceram juntos) nas séries solo. E o saldo pode ser considerado satisfatório.

A série conseguiu apresentar uma boa química entre os quatro personagens, principalmente, quando apresentados em duplas: Jessica Jones (Krysten Ritter) e Matt Murdock (Charlie Cox), e Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones). Há alguns furos no roteiro, como a motivação dos quatro heróis para se unirem contra o Tentáculo (o vilão da série), mas que não compromete a história como um todo.

O principal trunfo de Os Defensores é dar a deixa para os próximos enredos das séries solo. Por exemplo, devido aos acontecimentos do final da série, a terceira temporada de Demolidor deve mostrar uma história bastante conhecida nos quadrinhos A queda de Murdock, em que o vigilante luta para recuperar sua vida e o papel de herói em Nova York.

Crédito: Entertainment Weekly/Reprodução. Misty com o braço biônico na imagem promocional da segunda temporada de Luke Cage
Crédito: Entertainment Weekly/Reprodução. Misty com o braço biônico na imagem promocional da segunda temporada de Luke Cage

Já a segunda temporada de Luke Cage poderá inserir uma nova heroína: Misty Knight (Simone Missick), a policial que perdeu o braço em Os Defensores — inclusive, já foi divulgada uma imagem da personagem com o braço biônico. Assim, como na sequência de Jessica Jones esperasse que Trish Walker (Rachael Taylor) vire a heroína Felina. Enquanto, a segunda temporada de Punho de Ferro deve mostrar um Danny Rand atuando como um vigilante devido ao pedido de Matt Murdock de cuidar de Nova York no lugar dele.

Outra possibilidade que Os Defensores abre é da abordagem da aparição de duas parcerias famosas nos quadrinhos: Heróis de Aluguel, com Luke Cage e Punho de Ferro atuando juntos, e Filhas do Dragão, quando Misty e Colleen Wing (Jessica Henwick), inspiradas na dupla, criam uma companhia própria de detetives.