Arrow Os episódios de Arrow chegam em minimaratonas ao SBT Arrow

Arrow estreia no SBT

Publicado em Séries

Com o nome de Arqueiro, o SBT começa a transmitir a primeira temporada de Arrow neste sábado (3/6).

Durante seis semanas, os fãs de Arrow poderão matar as saudades da primeira temporada da série. É o que o SBT transmite a série de aventura a partir deste sábado (3/6), às 23h. Os 23 episódios da temporada de estreia (ao todo foram lançadas cinco e a sexta está confirmada) virão em forma de minimaratonas, agrupados em blocos de quatro capítulos.

Esta temporada concorreu ao People’s Choice Award em 2013 na categoria de drama estreante. Vale ressaltar que, como estamos falando de tevê aberta, os episódios serão dublados em português e não legendados.

 

Conheça as webséries do universo dos heróis Arrow e Flash.

Arqueiro (ou Arrow, se você preferir) é dirigida por John Behring e começa com o naufrágio do barco no qual o milionário Oliver Queen (Stephen Amell) está. Dado como morto, ele é resgatado apenas cinco anos depois, numa ilha perto da China. A volta dele coincide com o surgimento de uma espécie de justiceiro encapuzado. Munido de arco e flecha, o “Robin Hood” contemporâneo quer acabar com os corruptos de Starling City. Mesmo que indiretamente, ele conta com a ajuda da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland), e do melhor amigo, Tommy (Colin Donnell).

Caracterizado de Arqueiro, Oliver desafia as autoridades e representa um alento aos injustiçados. É claro que políticos e empresários poderosos da cidade não gostam nada disso. Os nomes combatidos por Oliver não são escolhidos a esmo — ele segue uma lista deixada pelo pai, Robert (Jamey Sheridan), antes de morrer no mesmo naufrágio. Assim, o Arqueiro/Oliver coleciona inimigos, como o lobista Adam Hunt e o empresário chinês Martin Sommers. Mas o arqui-inimigo dele é mesmo o Arqueiro negro/ Malcolm Merlyn (John Barrowman)

Em uma das primeiras ações, o Arqueiro age contra Sommers, um magnata acusado pela ex-namorada de Oliver, Laurel Lance (Katie Cassidy), ser responsável pela morte de um estivador que sabia que ele recebia propina para contrabandear drogas.

O acidente,que matou o pai de Oliver, é um mistério para ele. Mais do que marcas de queimaduras, ficaram cicatrizes internas e ele se cobra desvendar as causas da explosão. Ele acaba descobrindo que o acidente com o barco em que ele estava não foi exatamente um acidente. Atentado contra uma pessoa que luta contra a corrupção… coisa de ficção, né?

Resta saber se depois da exibição da primeira temporada de Arqueiro, o SBT vai comprar os direitos de exibição das seguintes. E se vão ficar reprisando a primeira para sempre… em se tratando de SBT, tudo é possível, não é mesmo?