Fim de semana movimentado na telinha: de super heroína a produções nacionais

Compartilhe

O streaming e a televisão reservaram boas atrações para este fim de semana. Confira os destaques da telinha!

O fim de semana será eclético na telinha neste fim de semana. Lúcifer se despede na Netflix (será que agora é real?), enquanto a importantíssima Segunda chamada chega à nova temporada – por enquanto somente no Globoplay. Confira os destaques!

Temporada final
A Netflix estreia nesta sexta-feira (10/9) Lúcifer, a temporada final. O esperado desfecho para a série protagonizada por Tom Ellis no papel título, apresenta Lúcifer numa encruzilhada. Agora que ele tem tantos poderes como Deus e se considera Deus, ele se sente perdido. Se o que ele mais queria ele conseguiu de que vale a vida agora? Isso é o que dá para descobrir nos últimos 10 episódios da série.

Pela educação


É bom separar os lencinhos. A segunda temporada da forte série Segunda chamada estreia nesta sexta-feira (10/9) no Globoplay. Mais uma vez o texto de Carla Faour e Júlia Spadaccini fará uma homenagem à educação pública. O diretor da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, Jaci (Paulo Gorgulho) e mais os professores Lúcia (Debora Bloch), Marco André (Silvio Guindane), Sônia (Hermila Guedes) e Eliete (Thalita Carauta) continuarão na luta pela educação e contra a evasão escolar, já que eles dão aulas para adultos que, muitas vezes, não têm o que comer e nem onde morar ー por isso, ficam na escola mesmo. Abuso, intolerância racial, alcoolismo e violência serão alguns dos pontos levantados. “Na segunda temporada, não vamos deixar de abordar as carências ligadas à educação pública, que continua sendo o foco da série. Mas, com a chegada dos novos alunos da escola, que são tão diferentes entre si, quisemos dar voz a uma camada ainda mais invisível, que são as pessoas em situação de rua”, esclarece Carla Faour, em material de divulgação da série. Completam o elenco Angelo Antonio, Flávio Bauraqui, Moacyr Franco, Rui Ricardo Dias e Jennifer Dias, entre outros.

Trupe de respeito


Em 2013, o cineasta Hilton Lacerda lançou, com sucesso, o longa-metragem Tatuagem, que tinha uma trupe teatral como pano de fundo para discutir temas ligados à liberdade. Agora, o mesmo Hilton expande o universo e dirige Chão de estrelas, série que o Canal Brasil estreia nesta sexta-feira (10/9), às 22h30. Em sete episódios semanais (que entram todos hoje no Globoplay + Canais ao vivo), o público, nas palavras de Hilton, verá “uma narrativa delirante, que representa bem minhas inquietações sobre o atual estado das coisas”. “Chão de estrelas é puro conflito, em todos os níveis, e mergulha num universo onde várias artes comungam do mesmo fim: promover uma incômoda festa que nos sirva de barricada no presente para nos escudar lá no futuro. E com arte. Muita arte”, continua. A trupe reúne uma espécie de líder, Dionísio (Paulo André), e mais Adão (Giordano Castro), Thelma (Nash Laila), Ícaro (Gustavo Patriota) e Sônia (Uiliana Lima). Também passam por ali Ériko (Dante Olivier), Veludo (Matheus Félix), Eneida (Ana Paula Gaspar), Depressílvio (Mário Sérgio Cabral), e Leninha (Ana Marinho). A cada episódio, temáticas sempre ligadas à liberdade ー seja de expressão, seja sexual, seja de qualquer outro tipo ー está em voga.

Alianças perigosas


Os fãs de Supergirl podem se preparar para a despedida. A série que traz Melissa Benoist no papel título terá a sexta e última temporada exibida a partir de domingo (12/9), às 22h. A temporada começa com a heroína presa por Lex Luthor (Jon Cryer) na Zona Fantasma. Sem os superpoderes, ela se torna uma presa fácil e se vê obrigada a fazer alianças duvidosas com gente que nem sempre faz o bem. Em outro plano, os amigos de Kara, a identidade real dela, estão bolando um jeito de libertá-la.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás