Último capítulo fecha A força do querer com chave de ouro

Compartilhe

A força do querer chega ao fim com capítulo longa, mas belas cenas. Um desfecho digno da bela novela de Gloria Perez!

Com uma vela acesa para Nazinha e outra para o santo da audiência, Gloria Perez pôs um ponto final na melhor novela da carreira dela, A força do querer. Com capítulo de quase duas horas seguido por um Globo Repórter especial, com cenas ao vivo da festa de encerramento, a trama das 21h teve desfecho previsível, mas coerente nesta sexta (20/10).

Já operado, Ivan vai à praia com Cláudio

A força do querer seguiu a fórmula da mestra Janete Clair, ao lado de quem Gloria Perez iniciou a carreira, mas inovou em tocar em assuntos modernos.

Saiba como foi o último capítulo de A força do querer!

Final feliz para Jeiza e Zeca
Globo/Divulgação. Rubinho é assassinado no último capítulo de A força do querer
Homenagem à diva Rogéria foi marcada pela emoção
Cibele se casou com ela mesma. Oi?

Atenção, tem (muitos) spoilers, se a ideia é assistir à reprise de sábado (21/10), não passe desse ponto do texto e se desconecte das redes sociais!

Em alta voltagem, o capítulo começa com a prisão de Bibi (Juliana Paes) depois de confessar que incendiou o restaurante de Dantas (Edson Celulari). Logo na cena seguinte, Ruy (Fiuk) descobre que Ritinha (Isis Valverde) fugiu com Ruyzinho. Ela vai para a Amazônia (um povoado entre o Acre e o Pará, segundo detetive contratado por Eugênio), região onde tudo começou e para onde vão Ruy e Zeca (Marco Pigossi) atrás dela.

Essa volta ao começo marcou o primeiro bloco todo, já que Caio (Rodrigo Lombardi) visita Bibi na cadeia e eles relembram o tempo do noivado — será sinal de que se acertarão antes do “e viveram felizes para sempre”? –, perdem perdão um para o outro e se despedem, pois o rapaz vai deixar de ser secretário de segurança para fazer uma especialização em Israel.

Ainda no primeiro bloco, Eurico (Humberto Martins) descobre que Nonato (Silvero Pessoa) é Elis Miranda e pensa em o demitir, mesmo admitindo que o motorista é um artista de talento.

Antes da propaganda, o agiota que persegue Silvana (Lilia Cabral) faz Simone (Juliana Paiva) de refém e a mantém na mira de um revólver.

A fiel escudeira de Silvana, Dita (a ótima Karla Karerina), chama a Polícia — ao pai da menina ela não avisou imediatamente, somente depois — e Jeiza (Paolla Oliveira) corre pro local. Em uma cena emocionante, depois de ter a filha libertada, Simone admite ser dependente de jogo e, aos prantos, confessa tudo que fez e, sozinha, volta para a clínica de reabilitiação.

O noivado de Jeiza e Caio começa a ruir ainda no segundo bloco, quando ele conta a ela sobre a especialização em Israel e ela não se mostra disposta a ir, para não abandonar as carreiras de policial e de lutadora de UFC que tem no Brasil.

A emoção tomou conta da novela quando Ivan (Carol Duarte) vê o resultado da cirurgia de retirada do seios. Ele não contém as lágrimas, ao lado dos pais, Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). O casal não escondeu a felicidade e ficou claro que a aceitação do filho definitivamente veio.

No início do terceiro bloco, Bibi aparece escrevendo na cadeia o que viria a ser o livro Perigosa, biografia que inspirou Gloria Perez a criar a personagem.

Enquanto isso a rixa entre Rubinho (Emílio Dantas) e Sabiá (Jonathan Azevedo) se acirra e culmina nos dois sendo baleados — Rubinho por Sabiá e Sabiá por Jeiza. Rubinho morre no local e Sabiá é preso.

No quarto bloco, o déjà vu proposto por Gloria Perez aos personagens chega a Zeca. À beira do rio, ele grita por Ritinha, que foge num barco com Ruyzinho. Cena perfeita para ele lembrar o dia que a perdeu para Ruy e o dia em que os destinos deles dois (Zeca e Ruy) se entrelaçaram, ainda meninos. Debaixo de muita chuva, mais uma vez Ruy salva a vida de Zeca.

Novo bloco, novos tempos. Bibi consegue uma condicional e sai da prisão. O corte vai para a Estudantina Musical e o palco Maria Bethânia, que recebe esta noite Alcione. É ao som da Marrom que Ivan e Claudio (Gabriel Stauffer) têm o esperado reencontro. Cláudio fica chocado ao ver que a ex-namorada agora é Ivan.

Agora amigos, Ruy e Zeca se chamam de “irmãos” e Zeca trabalha na empresa de Zeca. E Ritinha? É Dantas que lê a notícia na internet: “sereia brasileira faz sucesso em Las Vegas”. As imagens de Ritinha no aquário, como de costume, encheram a tela. Os dois vão até lá para tentar trazer Ruyzinho para o Brasil. Mas ela nega: “égua, não gosto de ficar presa, não. Eu gosto de vocês dois, mas gosto mais de mim”. Esse era o melhor de Ritinha!

Em Las Vegas, Jeiza vê Zeca antes da luta pelo cinturão do UFC. Sem Caio, que está se preparando para embarcar para Israel, a loira fica mexida com a presença do caminhoneiro.

No octógono, Jeiza está sendo massacrada quando, como num milagre, vira o jogo incentivada pelos gritos de Zeca. Sim! Temos uma nova campeã e um velho romance… a velha fórmula de reatar casais está sendo seguida quase à risca.

Todo fim de novela que se preze tem um casamento. O de A força do querer é de Cibele (Bruna Linzmeyer) com… ela mesma! À maneira da personagem, ela falou sobre autoestima ao se justificar para os convidados.

Sete blocos e mais de duas horas depois do início do capitulo vem um resumão do que aconteceu (porque não resolver as coisas aos poucos, gente?): Ivan está feliz da vida na praia e sem camisa, como ele sempre quis; Biga e Elis Miranda são estrelas e Elis é patrocinada por Eurico; Ruyzinho tem duas famílias unidas; Silvana está no Jogadores Anônimos; Elvira recuperou as joias dela; Abel (Tonico Pereira) e Ednalva (Zezé Polessa) se casaram; Jeiza e Zeca tiveram gêmeos: Jeizinha e Zequinha (pois é…); Bibi lançou um livro, voltou a estudar e autografou a obra para Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa; tempos depois Caio volta para o Brasil e reencontra Bibi.

A narração maluca só termina para o reencontro (agora de verdade) de Ivan e Cláudio na praia. O romance entre os dois fica na sugestão. No campo da delicadeza, mesmo tom que guiou a trama de A força do querer.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

19 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás