Filho de Davi em Reis estará em filme sobre Esquadrão da Morte

Compartilhe

Arthur Santileone viaja dos tempos bíblicos ao Rio dos anos 60 para atuar ao lado de Renato Góes em filme O homem de ouro, de Mauro Lima

Patrick Selvatti

Por falar em O homem de ouro — irá abordar a vida do famoso policial Mariel Mariscot (Renato Góes), um dos líderes do Esquadrão da Morte que atuou no Rio de Janeiro nos anos 1960 —, quem está no elenco do longa é o ator Arthur Santileone, que, recentemente, interpretou um dos filhos do Rei Davi (Petrônio Gontijo), em Reis, na Record. Ele vai viver Lucas, um personagem que leva uma vida cheia de excessos e vícios, e que pagará o preço por suas escolhas.

“Apesar de bíblico, o Simeia era um personagem muito mais próximo do meu universo, enquanto pessoa, seja por causa de suas emoções ou por causa das coisas que aconteceram na vida dele. Já o Lucas é um personagem bem mais distante de mim, emocionalmente, de atitudes, de escolhas de vida…”, explica o filho de Campinas, que completou 30 anos, em 8 de novembro, no set do filme. “Exatamente nesse dia eu filmei a cena mais difícil até agora da minha carreira. Foi um presentão”

Arthur Santileone caracterizado para Lucas em O homem de ouro

De Mauro Lima — diretor, entre outros, de Tim Maia, Meu Nome não é Johnny e Rio Connection —, O homem de ouro irá abordar a vida do famoso policial Mariel Mariscot (Renato Góes), um dos líderes do Esquadrão da Morte que atuou no Rio de Janeiro nos anos 1960. O personagem era integrante da linha dura da Polícia Civil, foi expoente do famigerado grupo de extermínio Scuderie Detetive Le Cocq, fundado em 1965. Em 1969, o governo de Negrão de Lima o escolheu como um dos “homens de ouro”, divisão de “elite” formada por 12 policiais com fama de atiradores que deveriam eliminar a “bandidagem” do Estado da Guanabara. No elenco do filme, está ainda Luisa Arraes, como Darlene Glória, atriz que teve um filho com Mariscot.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás