Domingo é dia de embate entre as escolinhas Golias e Raimundo na TV aberta

Compartilhe

Neste domingo, a Globo vem com a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e o SBT exibe a reprise de A escolinha do Golias. O melhor? Dá tempo de se divertir com as duas escolinhas!

Dois professores do humor brasileiro serão homenageados pelas duas maiores redes de TV aberta do país. A Globo exibe domingo, às 12h45, a nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, programa que foi imortalizado por Chico Anysio. No mesmo dia, o SBT traz a reprise do clássico A escolinha do Golias, no ingrato horário da 0h.

A nova versão de Escolinha do Professor Raimundo era para ser um especial do Canal Viva em março de 2015. O sucesso foi tão grande que o humorístico foi renovado para outras temporadas. Atualmente, o comando é de Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio que vive o Professor Raimundo.

Marcos Caruso brilha como Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo

Antigos personagens ganharam novos intérpretes e novo texto, seguindo a cartilha do politicamente correto e exibindo o vigor dos anos 2000. Marco Caruso como Seu Peru, Marcelo Adnet como Rolando Lero e Stella de Freitas como Dona Cândida são alguns dos destaques. Uma das novidades desta temporada é Bruno Garcia, que defende o CDF (ainda pode chamar nerd de CDF?), personagem que anteriormente era do apresentador e pseudo-ator Otaviano Costa.

Escolinha do Golias está de volta ao SBT

Se Chico Anysio aparece em memória na Escolinha do Professor Raimundo, Ronald Golias, que morreu em 2005, é o protagonista de A escolinha do Golias, que será atração deste domingo na sessão Quem não viu vai ver, do SBT.

Na atração, que estreou em 1990 e teve temporadas em 1995 e 1997, Golias interpretava Pacífico. O aluno do professor Cagliostro (Carlos Alberto de Nóbrega, criador da atração e autor da maioria dos textos) não era dos mais aplicados e interrompia as aulas a todo momento contando piadas.

Nem o elenco segura o riso diante dos improvisos de Golias

Mas Pacífico não estava só. Ele contava com a “ajudinha” da turma do fundão, na qual estava Pazza (Nair Bello). Com certeza, vai ser muito bom ver Nair não segurando as gargalhadas diante de improvisos de Golias. O elenco ainda contava com Patrícia Opik como a estudiosa Alemanha e com Hebe Camargo vivendo a diretora da escola, Dona Bibi (Hebe Camargo).

É como dizia mestre Anysio: “Vamos à escola!”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás