Doze anos de The Big Bang Theory são celebrados em documentário

Compartilhe

Documentário de The Big Bang Theory relembra momentos importantes da sitcom e mostra os bastidores das gravações. Produção será exibida após o episódio final

Neste domingo (2/6) às 22h, a televisão brasileira — mais especificamente a Warner Channel — exibe pela primeira vez o episódio final da comédia The Big Bang Theory, de Chuck Lorre. O capítulo duplo é um encerramento redondo para as 12 temporadas, celebrando o que a série sempre quis mostrar: a relação de amizade e empatia entre esse grupo de nerds, que conquistou o mundo — leia nossa crítica sobre a conclusão aqui.

Logo após a exibição, às 23h15, a Warner transmitirá o documentário Desvendando o mistério: Um adeus a Big Bang Theory. Apresentado pela dupla de protagonistas Kaley Couco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard), a produção tem 21 minutos e é um verdadeiro presente aos fãs de TBBT. Isso porque o documentário compartilha momentos importantes desses 12 anos da série.

Desvendando o mistério: Um adeus a Big Bang Theory começa mostrando imagens do elenco durante a gravação do derradeiro episódio. Lágrimas e abraços dentro do estúdio são compartilhadas com o espectador. Logo em seguida, Kaley e Johnny aparecem para fazer algo que fizeram durante os 12 anos do seriado: agradecer ao público, mas, desta vez, o de casa, a quem creditam o sucesso de mais de uma década.

Crédito: Warner/Divulgação

São eles que conduzem o espectador aos 21 minutos de lembranças. Participações especiais são relembradas e há até um momento de homenagem a Carol Ann Susi, atriz que fazia a voz da mãe de Howard (Simon Helberg), mas que nunca, de fato, dividiu cenas com os atores. Após a morte da artista, o elenco colocou uma foto 3×4 dela na geladeira do apartamento de Leonard e Penny.

Um dos momentos mais legais é quando a dupla caminha pelo estúdio 25 na Warner Bros. em Los Angeles, renomeado como estúdio The Big Bang Theory. Kaley e Johnny mostram os principais sets da série, como a loja de quadrinhos, os apartamentos de Penny e Leonard e Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) e o elevador, que finalmente volta a funcionar o episódio final. Em cada um desses locais, eles param para compartilhar memórias de momentos marcantes das 12 temporadas. O carinho com que os artistas relembram a série é tocante.

Crédito: Warner/Divulgação

Apesar de ser curto, o documentário serve para acalentar os fãs da série. É um acerto colocá-lo logo em seguida do episódio final, pois deixa o clima de despedida ainda mais emocionante. Um acerto e tanto de The Big Bang Theory, que entregou o adeus que os fãs mereciam.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás