Cidade do México* – O serviço de streaming Netflix possui atualmente mais de 100 milhões de assinantes no mundo e é realidade no dia a dia de muitos brasileiros. A plataforma foi capaz de revolucionar a forma de consumo televisivo (as maratonas estão aí para provar) e, por isso, se tornou a queridinha de muitos. Parte desse sucesso tem a ver com o tão falado algoritmo e também com a pesquisa e análise constante da Netflix. Durante um dos painéis promovidos pelo serviço durante o evento Vive Netflix, no México, o vice-presidente de produtos, Todd Yellin, revelou à imprensa internacional algumas curiosidades relacionadas a plataforma. Confira abaixo!
1. É um verdadeiro “Big brother”
O conceito de Big brother, que depois se tornou o nome de um dos realities shows mais famosos no Brasil, vem do livro 1984, de George Orwell, e tem a ver com a constante vigilância de pessoas. Pois bem, quando você acessa a sua conta na Netflix está participando automaticamente de um Big brother mesmo. Yellin revelou aos jornalistas que a plataforma é capaz de saber quando, por quanto tempo, onde (em quais dispositivos) e em quais horários cada usuário está assistindo aos conteúdos do catálogo. Então, cuidado com o que você anda vendo, hein?
2. Personalização
Personalização é um dos conceitos mais importantes para a Netflix e está em sua marca desde o início. Mas, durante o painel, Todd Yellin mostrou customizações até então desconhecidas do grande público.
Como a medida relacionada as imagens de capa das produções, que, a partir de agora, serão personalizadas por usuário e não por país como acontecia anteriormente. O motivo é que as capas serão mudadas de acordo com o gênero do título. Por exemplo, Club de Cuervos pode se encaixar em vários estilos, como romance, ação e comédia, por exemplos como esse, a Netflix colocará um cartaz que tenha a ver com cada temática.
Além disso, a Netflix também tem uma personalização específica para os perfis infantis.
3. O adeus das estrelas
A Netflix utilizou o sistema de avaliação de estrelas durante muito tempo para estabelecer um ranking entre os produtos do catálogo. Porém, neste ano, acabou com as estrelas e adotou os botões de curtir, ao melhor estilo da rede social Facebook, e ainda uma porcentagem capaz de dizer quais produções têm mais a ver com o usuário. É o tal do match, que mostra o quanto uma série ou um filme pode corresponder ao gosto do usuário.
4. Muito mais do que bilíngue
Quando a Netflix lançou a primeira série original na plataforma, House of cards, a série podia ser assistida com legenda e dublagem em apenas sete idiomas. Quando Ozark, uma das produções recentes da Netflix, foi lançada, o número cresceu para 25 línguas.
* A repórter viajou a convite da Netflix
O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…
Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…
Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…
Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…
Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…
Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…