Cozinheiros do MasterChef ouvem críticas de Fogaça, Jacquin e até de Dinho Ouro Preto

Compartilhe

Episódio do MasterChef teve provas técnicas que desafiaram os participantes. Saiba quem são os 4 classificados para a reta final do reality show

Técnica. Essa é a palavra que resume o episódio do MasterChef desta terça-feira (31/11). As duas provas da noite desafiaram os conhecimentos teóricos dos amadores, o que acabou gerando algumas críticas duras.

A primeira prova foi quase um festival de música e gastronomia. Os cozinheiros Eduardo, Kelyn, Tiago, Daphne e Isabella viram um desfile de astros da música, cada um trazendo uma sobremesa regional a ser replicada. Falcão representou o Nordeste com mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. Dinho Ouro Preto levou o sabor do sul, com pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado. Lorena Simpson defendeu o Norte com torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri. O Sudeste foi representado por Negra Li e sua meia esfera de bolo de fubá cremoso com goiabada. Para terminar, Wanessa Camargo desafiou os cozinheiros com choux cream de licuri, castanha de pequi e coulis de jenipapo, iguaria do Centro-Oeste.

Vencedora da prova passada, Daphne pôde escolher quem faria qual doce. Assim, ela cozinhou a receita do nordeste. As outras regiões ficaram distribuídas da seguinte forma: Tiago com o Sul, Eduardo com o Norte, Kelyn com o Nordeste e Isabella com o Centro-Oeste. Antes de cozinhar, os amadores puderam provar os doces e comemoraram o fato de os ingredientes já estarem nas bancadas.

Em geral, os participantes foram bem. Tanto que, antes de anunciar o vencedor, Henrique Fogaça disse que estava “orgulhoso” devido à complexidade das receitas apresentadas. Eduardo foi quem melhor se saiu e subiu para o mezanino. Já Kelyn e Tiago protagonizaram dois momentos embaraçosos. Ela deixou o papel filme no chocolate da sobremesa dos jurados. E ele ouviu a crítica mais dura vinda de Dinho Ouro Preto: “simplesmente não gostei. Está sem sabor e cinza.”

Um dos melhores momentos pós-prova foi quando Ana Paula Padrão brincou que Eduardo deveria dar um beijinho em Daphne em agradecimento pela receita com chocolate. Assustada, a menina balançou a cabeça pedindo para que o rapaz não fosse. Os ex-MasterChef Junior estão em pé de guerra.

Dinho não gostou muito do prato de Tiago

Saiba quem foi o eliminado da semana no MasterChef

A prova de eliminação seguiu a toada de desafios técnicos e deixou Isabella, Daphne, Tiago e Kelyn pelo menos assustados. O tema era cozinha molecular e Eduardo tinha que decidir quem usaria qual técnica entre espessar (Tiago), gelificação (Daphne), esferificação (Isabella) e transglutaminase (Kelyn).

Os elogios dos jurados que marcaram a prova anterior não se repetiram aqui. Daphne venceu a prova com um purê de maçã com gelificação de infusão de erva-doce e mel, mas não se livrou das críticas. “Você estragou colocando dentro de um bowl horrível. Você desvalorizou seu trabalho. Qualquer coisa errada nesse ponto da competição pode te levar à porta”, disse Jacquin.

Mesma sorte não teve Tiago. O brasiliense ouviu seu picadinho de carne, bolinho de arroz com banana, e redução de vinho com framboesa ser comparado por Jacquin ao Halloween. “É filme de terror? Eu imaginava um picadinho, mas o que é esse negócio? É Chernobyl? Nem sei como experimentar isso. Você acha moderno isso? Quando olho esse prato, parece que estou em outro mundo”, disparou Jacquin. Assim, o publicitário deixou a cozinha do MasterChef pela segunda vez ー ele havia voltado à competição na repescagem.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás