Imagem de divulgação de The Big Bang Theory
The Big Bang Theory Crédito: Reprodução/Internet

Comédias para todos os gostos na TV

Publicado em Séries

Para uma geração que cresceu assistindo Seinfeld, Friends e How I met your mother, é normal se sentir meio órfão. Como os saudosistas falam: não se faz comédia como antigamente. Mas mesmo faltando programas no mesmo estilo, ou atrações com o mesmo engajamento, o que não falta são comédias na grade. E o mais importante: para todos os gostos.

Crédito: Warner/Divulgação
Crédito: Warner/Divulgação

Man with a plan (Warner)

Para quem, como eu, até hoje assiste Friends e não sabe falar em outra coisa, dá para matar um pouquinho da saudade vendo o Matthew Le Blanc (que fazia o Joey Tribbiani) em Man with a plan. É uma comédia familiar que não foge muito do formato clássico das sitcons. A novidade são as dinâmicas de uma família com três crianças em um mundo tecnológico. Celular, internet, computadores… Está tudo na telinha. (Confira uma entrevista exclusiva com o elenco da série aqui)

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Master of None (Netflix)

Já na Netflix, chegou neste mês a segunda temporada de Master of None. Para quem já é fã da série e estava na expectativa, se prepare! A continuação da saga de Dev está ainda melhor. A atração trata de diversos assuntos polêmicos, como imigrantes, preconceito racial, homofobia, tolerância religiosa, relacionamentos e dinâmicas familiares. Tudo com um tom leve, piadas inteligentes, e personagens carismáticos.

The Big Bang Theory GIF - Find & Share on GIPHY

The Big Bang Theory (Warner)

Aqui, você vai se divertir enquanto acompanha o dia-a-dia de um grupo de cientistas, nerds de carteirinha. É verdade que a série vem perdendo um pouco do fôlego, mas que tal começar pelos episódios lááá do começo? Afinal, são mais de 230 episódios em 10 temporadas (e ainda não acabou!). Garanto que alguma das fases de Leonard e Sheldon vai te interessar.

Cbs GIF - Find & Share on GIPHY

Mom (Warner)

Essa é uma comédia inusitada. O tema central é a dependência química da dupla mãe e filha, que em alguns momentos da vida se entregaram completamente ao álcool e às drogas, e agora tentam colocar a vida em ordem. As duas também estão tentando recuperar o tempo perdido e ser mães melhores. A dinâmica entre as duas personagens (e as outras alcoólatras) é maravilhosa. O tema é sério, mas o humor se mantém firme e forte. A série é escrita por Chuck Lorre, que também é a mente por trás de Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Mike and Molly.

Hbo GIF - Find & Share on GIPHY

Silicon Valley (HBO)

Outra opção para quem curte um tema mais tecnológico e empreendedor é Silicon Valley. A produção da HBO conta a história da criação de uma startup, com todas os problemas que o ambiente do Vale do Silício, na Califórnia, pode causar. Brigas por patentes, busca por investidores, rivalidade entre colegas da mesma empresa… E tudo com muito bom humor e um roteiro para lá de inteligente. Se essa é a sua praia, vale conferir.

Cbs GIF - Find & Share on GIPHY

2 Broke Girls (Warner)

Definitivamente não é para qualquer um. Há piadas forçadas, e uma certa repetição… Mas mesmo assim ainda gosto de ver Caroline Channing, a ex-ricaça do pedaço, se virando como uma garçonete ao lado da sua amiga (e a maior estrela do seriado, vamos admitir) Max Black. Há diversão nas lutas diárias para se crescer na vida. Talvez algumas das piadas sejam meio sujas, mas hey, se você curte esse tipo de humor, corre para ver 2 Broke Girls.

Grace And Frankie GIF - Find & Share on GIPHY

Grace and Frankie (Netflix)

Grace and Frankie tenta explorar um território pouco usado pelas comédias: a terceira idade. As protagonistas são interpretadas por Jane Fonda e Lily Tomlin (Uau, que elenco),  e apesar de serem completamente diferentes, elas são obrigadas a conviver juntas quando os respectivos maridos revelam que são gays e pretendem se casar. Dessa forma, elas recomeçam a vida já na terceira idade, e juntas.

You'Re The Worst  GIF - Find & Share on GIPHY

You’re the worst (Fox)

Outra dica é assistir a produção You’re the worst. Ela não é muito conhecida, mas traz um humor negro extremo para o relacionamento entre duas pessoas autodestrutivas que já começou fadado ao fracasso. Garanto muitas risadas.

Hulu GIF - Find & Share on GIPHY

Modern Family (Fox)

Na Fox, também dá para conferir as confusões da família mais carismática da TV, em Modern Family. Não é a toa que a série já levou o Globo de Ouro de melhor comédia. Com atuações incríveis, como a de Sofia Vergara, tudo fica ainda melhor.

Fuller House GIF - Find & Share on GIPHY

Fuller House (Netflix)

Quem se divertia com Três é demais, pode matar  a saudade com Fuller House. Tanto o original quanto as novas temporadas estão disponíveis na Netflix e contam a história da família Tanner. A comédia é bem família, e sempre traz mensagens positivas sobre amor e cuidado com o próximo.

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Santa Clarita Diet (Netflix)

Esse é o tipo de série feita para um público muito específico. Quem curte comédias trash, bem sem noção, vai adorar Santa Clarita Diet. Além de tudo, tem a linda da Drew Barrymore como protagonista. A história segue a vida de uma família bem comum e normal do subúrbio norte-americano que vê a vida mudando drasticamente quando a mãe (Sim, a Drew Barrymore) se transforma em um zumbi. Se você quiser saber mais um pouquinho sobre a série, nós já fizemos uma matéria sobre ela, é só clicar aqui. E também tem um vídeo em que dá para ver bem como é a vibe do seriado.