silicon-valley

5 coisas de Silicon Valley que deixaram saudades

Publicado em Séries

Os fãs de Silicon Valley podem finalmente respirar aliviados. A quarta temporada volta neste domingo (23/4), 23h, na HBO!

A espera acabou! A nova temporada de Silicon Valley já está saindo do forno, e todos aqueles personagens que a gente tanto ama estão voltando para a telinha. Enquanto a hora não chega, que tal lembrar algumas das coisas que mais deixaram saudade durante esse ano?

A série, que é uma paródia sobre a vida no Vale do Silício, as grandes empresas de tecnologia e as modernas startups, conta a história de Richard, que desenvolve um algoritmo incrível para compressão de arquivos, e se vê constantemente dividido entre vender a ideia ou abrir sua própria empresa. O que mais brilha na produção são os personagens excêntricos, que conquistam todo mundo, por isso eles são o destaque da nossa lista

Hbo GIF - Find & Share on GIPHY

O espírito empreendedor de Erlich Bachman

Dono de uma incubadora, apesar de não ter muito sucesso em seus empreendimentos e ser bem arrogante, Bachman é essencial para o negócio de Richard, a Pied Piper. Ele vira o porta-voz da empresa, já que claramente é o único da equipe com as habilidades necessárias. Mas isso tudo são apenas detalhes. O que a gente gosta mesmo, é aquele jeitinho que só ele tem. Ninguém marca presença como o Erlich. Ele marca território de uma forma estranhamente agressiva: em reuniões com investidores, ele reclama até dos muffins que são servidos. Ele briga com criancinhas que moram na sua rua e vem incomodar a incubadora, e qualquer programador que trabalha com ele sabe que jamais se deve tocar na sua colher de iogurte.

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

A persistência do Jared

Ninguém, eu disse NINGUÉM, acredita mais na Pied Piper do que Jared. Ele largou um emprego fixo para ir trabalhar com Richard, sem salário nem nada. E quando eu digo nada, eu quero dizer: ele estava morando na garagem da incubadora. E mesmo sem ter onde cair morto, ele tirou dinheiro do próprio bolso para comprar usuários falsos para a empresa, e manter o negócio “crescendo”.  Quando todo mundo acha que não tem como o programa dar certo, lá vem Jared com sua confiança inabalável. Se depender dele, Pied Piper vai ser a maior companhia do mundo.

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

As brigas entre Gilfoyle e Dinesh

Não adianta, nós nunca vamos descobrir quem é o melhor programador, mas de uma coisa eu tenho certeza: as brigas entre os dois personagens ainda vão render muitas risadas. A gente até ficou um pouco chateado quando eles tentaram pular fora do navio e vender a ideia do Richard, mas a dinâmica entre os dois é tão gostosa de assistir que a gente até releva.

Season 3 GIF - Find & Share on GIPHY

A sorte (ou falta de) do Big Head

Ele ganha uma promoção absurda para não fazer nada. E depois outra promoção, e depois recebe muito, muito, muito dinheiro para sair da companhia. Ele abre uma incubadora super legal e passa o dia na piscina, bebendo e jogando. Para acabar com essa onda de sorte enorme, só encontrando o Bachman mesmo… (tadinho!)

O jeito desajeitado do Richard

Nosso programador favorito, o astro do seriado e a mente inventiva por trás da Pied Piper. Não tem como não torcer por Richard. Mas o que a gente mais gosta de ver mesmo são as trapalhadas do CEO.

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

Season 3 GIF - Find & Share on GIPHY

Season 3 GIF - Find & Share on GIPHY

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY

E para terminar esse post, um muito obrigada gigantesco para a HBO por transmitir simultaneamente o seriado nos Estados Unidos e no Brasil.

Silicon Valley GIF - Find & Share on GIPHY