Imagem do reality show American idol
Crédito: Reprodução/Internet

Por que comemorar o retorno de American idol

Publicado em Reality show

Emissora ABC resolveu retomar a exibição de American idol, que tinha sido cancelado pela Fox após 15 temporadas. Nova temporada estreará no fim de 2017. E, sim, temos motivos para comemorar!

Lançado em 2002 nos Estados Unidos, American idol foi o primeiro reality show musical a fazer sucesso de verdade. A atração surgiu como um derivado de Pop idol, da Inglaterra — aqui no Brasil a produção ganhou uma versão intitulada Ídolos — e se tornou em uma dos programas mais impactantes de televisão norte-americana.

Foram 15 temporadas, com altos e baixos, até que a Fox anunciou o fim. A 15ª temporada foi exibida no ano passado e tudo indicava que esse era o fim de American idol. No entanto, o canal ABC resolveu resgatar a atração, que retornará de casa nova para uma 16ª temporada. E, se você é fã de realities musicais como eu, tem vários motivos para comemorar.

1. American idol foi capaz de revelar artistas de sucesso

Nem todo show de calouros consegue revelar artistas que se tornaram sucesso, mas o American idol conseguiu isso. Tanto com vencedores, como com participantes que sequer chegaram a final. Um feito e tanto, que atrações como The voice US e The X Factor US não conseguiram. Talvez, até por isso, o The voice tenha chamado duas ex-participantes para abrilhantar a bancada de jurados das próximas temporadas. Chega de papo, vamos a lista de artistas revelados pelo American idol:

Kelly Clarkson (vencedora da 1ª temporada)

Jennifer Hudson (sétima colocada na 3ª temporada)

Carrie Underwood (vencedora da 4ª temporada)

Katharine McPhee (vice da 5ª temporada)

Chris Daughtry (quarto colocado da 5ª temporada)

Jordin Sparks (vencedora da 6ª temporada)

Adam Lambert (vice da 8ª temporada)

Tori Kelly (participou das audições da 9ª temporada)

Haley Reinhart (terceira colocada na 10ª temporada)

Phillip Phillips (vencedor da 11ª temporada)

2. Retomou a fórmula

Como qualquer reality show há muito tempo no ar, American idol teve seus altos e baixos. No entanto, para felicidade geral dos fãs, a 15ª temporada, que era para ser a última da história da competição musical, foi muito boa. A atração retomou a fórmula, com um uma boa bancada de jurados e bons participantes, e agradou. Talvez até por isso tenha sido resgatada pela ABC. Quer um motivo? A vitória de Trent Harmon com apresentações como essa abaixo.

3. A bancada de jurados

Bem antes do The voice US apresentar seu time de jurados famosos, quem fazia isso era o American idol. Todo mundo queria fazer parte da bancada, que recebeu nomes como Simon Cowell (atualmente dono da franquia The X factor), Ellen DeGeneres, Jennifer Lopez, Steven Tyler, Mariah Carey, Nicki Minaj, Keith Urban e Harry Connick Jr. Por enquanto, a nova bancada só tem um nome confirmado. E, claro, é uma artista de sucesso. Katy Perry é a primeira jurada confirmada da nova temporada, com um cachê milionário de US$ 25 milhões.

4. As apresentações

American idol se tornou uma atração relevante nos Estados Unidos e no mundo por conta de boas apresentações. Até hoje existem atuações que continuam nas mentes dos espectadores da atração. Quer ver?