Carol Macedo se prepara para virada de Paulina em ‘O tempo não para’

Compartilhe

Carol Macedo, a Paulina de O tempo não para, não esconde a preferência por viver personagens fortes na tevê

A força de personagens como a Paulina de O tempo não para dá a tônica da carreira de Carol Macedo, atriz que atravessa o melhor momento da carreira, iniciado com a K2 de Malhação ー Viva a diferença. Foi assim desde a estreia, em Passione (2010) e continuou sendo em Fina estampa, no ano seguinte.

Preparada para a virada da personagem da atual novela das 19h ー Paulina vai descobrir ser filha de quem ela acreditava ser irmã ー, Carol sabe que a personagem vai sofrer bastante, mas está curiosa para ver a reação do público que adora a relação dela com Eliseu (Milton Gonçalves), na verdade o avô dela.

O elenco de O tempo não para tem outros remanescentes de várias temporadas de Malhação, como Juliana Paiva (Marocas), Nicolas Prattes (Samuca) e Micael (Laércio). Mas foi ao lado de Talita Younan, a Vera Lúcia de O tempo não para, que Carol viveu a dupla K1 e K2. “Foi divertido voltar a gravar com a Talita. O público também curtiu”, afirma a atriz que até hoje é chamada de K2 por parte do público.

Em oito anos de carreira na tevê, Carol está na quarta novela inteira ー sem contar as participações especiais na novela Em família e no seriado Mister Brau. Achou muita coisa? “Deu para me reciclar, para viajar entre um trabalho e outro. Eu sempre busco ir a São Paulo rever meus pais e gosto de ficar mais na minha casa”, conta a atriz.

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Carol falou sobre a novela atual, a parceria com Milton Gonçalves e os fãs da internet. Confira!

Leia os principais pontos da entrevista com a atriz Carol Macedo

Força de personagens
“É uma sorte viver personagens fortes, de histórias próprias e marcantes. A Kelly (Passione) sofria com a avó; a Solange (Fina estampa), com o pai, com a família. Em O tempo não para, a Paulina também sofre e tem essa história pesada com o Eliseu (Milton Gonçalves). Mas eu não levo esse peso delas para casa.”

A virada de Paulina
“Paulina descobre que não é filha do Eliseu, mas do Barão (Rui Ricardo Dias), que ela pensava ser irmão dela. Então ela foi criada achando que o avô era pai dela e desenvolveu por ele um carinho muito grande. Ela vai sofrer muito quando souber a verdade. Mas eu estou muito curiosa para saber como será depois porque ainda não recebi os capítulos (risos). Não sei também como será a reação do público porque muita gente me fala na rua que gosta muito da relação dela com o Eliseu”.

Parceria com Milton Gonçalves
“Seu Milton me deixa muito confortável em contracenar com ele. A gente já é parceiro. Ele é tão grande que se coloca igual a mim ou a qualquer outro ator. Ele joga de igual para igual e olha que eu tenho muito para chegar ao que ele é hoje”

Milton Gonçalves e Carol Macedo contracenam em O tempo não para

O que Marocas podia trazer do século 19
“O respeito faz muita falta. As pessoas tinham respeito umas pelas outras e tinha educação. Não só a educação formal. As crianças estudavam na escola ou em casa porque as meninas não iam ao colégio (isso não era bom, né?) e tinham acesso à educação.”

A experiência como a K2 em Malhação
“Para mim foi muito importante passar por Malhação. Foi meu primeiro papel fora do horário nobre. Eram muitos atores estreando na tevê ー não era o meu caso, mas eu aprendi bastante. O resultado é que é K2 para cá e para lá até hoje. Ainda bem que ela e a Paulina são bem diferentes porque daí é mais fácil de separar.”

Fãs da internet
“Gosto de ter essa comunicação direta com eles. Por isso prefiro o Twitter e até o Instagram. Eu mesmo respondo, curto, cuido de tudo. É um tempo que dedico a eles, que sempre me prestigiam.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

3 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás