Filme brasiliense A repartição do tempo será exibido no Canal Brasil

Compartilhe

Do cineasta Santiago Dellape, A repartição do tempo estreia às 22h na programação do Canal Brasil. Produção também está no Now e no Looke

Exibido e premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2016, o longa-metragem A repartição do tempo, do cineasta brasiliense Santiago Dellape, chega nesta terça-feira (4/9) à programação do Canal Brasil. O filme será exibido às 22h na emissora e também está disponível nos catálogos dos serviços on-demand Now e Looke.

A repartição do tempo, que é o primeiro longa-metragem de Santiago Dellape, retrata o cotidiano do funcionários públicos do Registro de Patentes e Invenções (Repi), órgão que emite títulos de criações malucas. Na repartição trabalham Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Müller) e Zé (André Deca), que são chefiados por Lisboa (Eucir de Souza) que conseguiu o cargo graças à mãe, uma senadora, vivida pela atriz Selma Egrei.

A rotina dos servidores muda quando o maluco Dr. Brasil (Tonico Pereira) leva uma máquina do tempo para o local. A engenhoca, que parecia não prestar, acaba funcionando durante uma festa em que os funcionários são obrigados a participar no porão da Ripe e leva Jonas de volta para o passado. A partir daí, começam a ser questionados os velhos mitos sobre o cotidiano de um órgão do governo.

O filme, que mistura ficção científica — ao abordar a viagem no tempo — e comédia, teve reconhecimento durante o Festival de Brasília conquistando os Candangos de melhor ator (Edu Moraes), montagem e direção. Também teve destaque no festival 37º Fantasporto, quando recebeu menção especial do júri do evento. Além disso, integrou as programações da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do FANTASTIK – Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.

Confira o trailer de A repartição do tempo

Serviço
A repartição do tempo
Filme de Santiago Dellape de 110 minutos. Terça-feira (4/9), às 22h, Canal Brasil. Reapresentação no sábado (8/9), à 0h. Disponível no catálogo do Now e do Looke. Não recomendado para menores de 16 anos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

3 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

6 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás