Ator de Nos tempos do imperador comenta caso de racismo

Compartilhe

João Victor Menezes vive o menino Guebo em Nos tempos do imperador e comemora a experiência na televisão. Fora das telas, ele lamenta casos de racismo

Aos 14 anos de idade, o ator João Victor Menezes, o Guebo de Nos tempos do imperador, sentiu de perto o racismo pela primeira vez. Ele conta, em entrevista ao Próximo Capítulo, que sabe que não será a última vez e desabafa: “Foi horrível”.

O jovem conta que foi com a mãe ao cartório, mas ficou dentro do carro enquanto ela resolvia as questões. O veículo estava estacionado em frente a um escritório de advocacia. “Os advogados me viram dentro do carro pelas câmeras de segurança e desceram, disseram que eu estava roubando”, lembra. Os advogados continuaram o acusando porque ele não tinha os documentos do carro, que estavam com a mãe dele. “Chorando e apavorado”, ele foi ao encontro da mãe, na fila do cartório.

“Minha mãe de imediato largou tudo o que estava fazendo, me pegou pela mão e me levou lá. Quando ela chegou comigo, a abordagem já foi outra, calma e pedindo desculpas. Ela não quis saber, ligou imediatamente para a polícia e fez o B.O.. Ela falou para eu não deixar de ligar para a polícia. Isso tem que passar”, afirma o rapaz.

Maicon Rodrigues e João Victor Menezes dividem o mesmo personagem em Nos tempos do imperador

Intérprete de Guebo em Nos tempos do imperador, João Victor sabe que a novela pode abrir o debate sobre o racismo e comemora o fato. O menino também comemora a complexidade do personagem. “Guebo é um menino doce, amoroso, obediente, completamente apaixonado pelos pais e amigos que o cercam. Mas ele mudará drasticamente. Aquele docinho de menino e aquele amor serão tomados pelo ódio e vingança”, afirma o ator, referindo-se a vingança que o personagem quer após a morte dos pais.

Na segunda fase de Nos tempos do imperador, João Victor passará o personagem para Maicon Rodrigues. “Sinto muito orgulho dele estar dando continuidade ao Guebo. Ele também está fazendo um lindo trabalho. Eu o acompanho nas redes sociais e vejo o carinho e dedicação que ele tem com o personagem. Tenho certeza que será um sucesso”, conta. Além dos personagens, João Victor e Maicon dividem a preparadora de elenco, Cristina Bitencourt.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

12 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

6 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

6 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás