Entenda o reality show Are you the one: Second chances

Compartilhe

Após o sucesso da franquia, MTV lança spin-off Are you the one: Second chances. Atração reúne pares compatíveis das cinco temporadas do programa. Para fazer o quê? A gente te explica!

Uma das franquias mais bem sucedidas da MTV (internacional e nacional) é o reality show Are you the one?. Nos Estados Unidos, a atração tem cinco temporadas. No Brasil, já são três. E, no ano passado, o México lançou sua primeira temporada. Aproveitando o sucesso do programa, a emissora decidiu criar um spin-off. É a atração Are you the one: Second chances, que é exibida no Brasil desde 18 de junho. Mas qual é a dinâmica do novo reality? A gente te explica!

Are you the one: Second chances

O spin-off reúne 10 casais compatíveis, que foram revelados durante as cinco temporadas da atração norte-americana, para uma competição que testa a tal compatibilidade apontada pelo grupo de psicólogos do programa.

O novo reality se passa na Austrália e, como o original, coloca os casais dentro de uma casa. Mas, dessa vez, ninguém precisa encontrar seu par. O verdadeiro objetivo de Second chances é ser uma competição entre os casais, com provas que testam confiança, química e afinidade. O casal vencedor ganha um prêmio em dinheiro.

A disputa começa logo na chegada dos casais. No primeiro episódio, cada par precisa descobrir o endereço da casa seguindo uma série de dicas dadas pela produção do programa. Cada vitória nas provas garante dinheiro para a conta do par. O casal perdedor fica em perigo para a eliminação, com uma condição de salvação.

Toda semana, a casa vota em um casal para uma prova de fogo, que não pode ser o casal vencedor da prova anterior e nem o perdedor. O par mais votado precisa passar por um teste. Eles recebem a opção de dividir ou roubar o prêmio já conquistado, só que um não pode ver o voto do outro.

Se os dois escolheram dividir, permanecem na casa. Se um escolher roubar e outro dividir, quem “roubou” vai embora com o prêmio e outro, sem nada. Se os dois optarem por roubar, são eliminados sem nenhum dinheiro. As duas últimas situações salvam o par que perdeu a prova da semana.

Quem são os pares?

Reality explicado, mas quem voltou para tentar mais esse prêmio em dinheiro?

Crédito: MTV/Reprodução. Rashida e Devin, da terceira temporada, retornam para a competição

Adam e Shanley (primeira temporada)
Alicia e Mike (quinta temporada)
Asaf e Kaylan (quarta temporada)
Cameron e Mikala (quarta temporada)
Carolina e Hayden (quinta temporada)
Casandra e Derrick (quinta temporada)
Devin e Rashida (terceira temporada)
Ellie e Nathan (terceira temporada)
Francesca e Gio (quarta temporada)
Tori e Morgan (quarta temporada)

A temporada que mais nos lembramos é a quinta, pois está recente em nossa memória, e os participantes voltam em peso por um motivo óbvio: o elenco foi o único na história do Are you the one? a não conquistar o prêmio final. Apesar de alguns casais terem tido um relacionamento na casa (e até fora dela após o fim de seus respectivos programas), apenas um dos pares mantém um romance desde então. É o casal Cameron e Mikala, da quarta temporada. Mas tem muita gente ainda com sentimentos em relação aos seus pares, como Carolina, Ellie, Tori, Morgan e Rashida. Isso promete!

Por que assistir?

Se você gosta da franquia, Are you the one: Second chances reúne o que havia de melhor no reality show original. Muita confusão, estratégia e romance. Além disso, há dois participantes que prometem muito barracos e desentendimentos: Gio e Devin.

SERVIÇO
Are you the one: Second chances
Todo domingo, às 19h30, na MTV Brasil. Disponível na MTV Play.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

20 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás