A diretora-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília anunciou nesta sexta-feira (23/4), por meio do Diário Oficial da União, um novo grupo de trabalho que visa a atualização processual quanto a realização de concurso público para preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal do órgão.
Segundo o documento, a equipe tem o prazo de 120 dias para apresentar o resultado do objetivo previsto.
Esta é a terceira vez que a Fundação forma um grupo para tratar sobre as questões relativas ao concurso público. Em março, uma equipe foi divulgada. E, em 2020 o Zoológico formou comissão e informou ao Papo de Concurseiro que era a primeira fase, de análise processual, estudo e viabilidade de um possível certame.
Recentemente, o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) representou ao TCDF sobre a ausência de realização de concurso na Fundação, que, de acordo com o Ministério, opera com maioria de servidores comissionados e terceirizados.
Para o procurador do MPC, esse fator “indica uma ausência de implementação efetiva de um Plano de Carreira para servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, que, aos olhos do Parquet, pode estar relacionado com o grave problema de morte dos animais”.