Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Três suspeitos de fraudarem concurso da Guarda Municipal na Grande Fortaleza são presos

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O certame oferta 148 vagas, sendo 48 imediatas e  100 para formação de cadastro reserva

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, no domingo (28/5), três homens suspeitos de tentarem fraudar o concurso da Guarda Municipal da cidade de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza.

A operação que resultou na prisão dos suspeitos fez parte da ação “Quebra o Banco”, conduzida pela Delegacia de Crimes Organizados (Draco) e Delegacia Especial de Polícia Judiciária (DPJE) com apoio da Guarda Provincial de Pacajus, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudes de provas de concurso público.

De acordo com a corporação, os homens de 24, 38 e 40 anos, foram presos nos locais de prova. “Com eles, foram apreendidos celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, uma quantia em dinheiro e veículos”, afirma a Polícia Civil.

“Após as capturas, os três homens foram conduzidos para a Draco, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de fraude de certame público e por integrar associação criminosa. Agora, o trio está à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligências com a finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos no esquema criminoso”, relata a PCCE.

O certame oferta 148 vagas, sendo 48 imediatas e  100 para formação de cadastro reserva. O valor do salário é de R$ 1.500 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins