Servidores alegam “falta de condições de trabalho e valorização dos servidores”; paralisação foi condicionada a entrega do PCS pelo governo do estado
Sindicato dos Funcionários do Detran-RJ (Sindetran/RJ) em comunicado publicado nas suas redes sociais publicado nesta quarta-feira (22/6) informa que os servidores do Detran-RJ entrarão de grave pelo período de 72 horas úteis a partir de quinta-feira (23/6) caso o PCS (plano de cargo de servidores públicos) não for entregue até quarta-feira (22/6). Eles alegam “falta de condições de trabalho e valorização dos servidores”.
De acordo com o sindicato, o resultado da deflagração teve quase 97% dos votos válidos, no qual 44%, aproximadamente, foram favoráveis a paralisação por 72 horas. “Cumpre informar que este Sindetran lutará por todos os servidores, precisamos que todos os servidores estejam juntos nesta luta conosco”, ressalta o sindicato.
“Todos os servidores deverão comparecer de camisa preta, a partir da 10h, ao movimento de greve”, informa o sindicato. Durante o período de paralisação será mantido 30% dos servidores trabalhando, ou seja, a cada 3 servidores 1 continuará trabalhando no regime rodízio.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes