agenda-857x500

Sem concurso desde 2010, CVM solicita 127 vagas para realização de novo certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Ministério da Economia

A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) protocolou, junto ao Ministério da Economia, um pedido para a realização de um novo concurso público. A solicitação pede 127 vagas, sendo dividas na seguinte maneira:

  •  27 Inspetores,
  • 50 Analistas e
  • 50 Agentes Executivos. 

A aprovação por parte do Ministério é esperada para o ano que vem.  O motivo principal de um novo pedido é diante da Comissão que não realiza certames há um longo período. De acordo com a assessoria do órgão,  desde o último concurso realizado, é solicitado a realização de outro.

“O último concurso para preenchimento de vagas junto à CVM foi realizado em 2010 (válido por dois anos, prorrogado por igual período). Na ocasião, foram ofertadas 150 vagas para os cargos de Inspetor, Analista e Agente Executivo, preenchidas entre os anos de 2011 e 2014. Desde então, a Autarquia vem solicitando aos órgãos competentes a realização de novos concursos”, afirma a CMV.

Em relação a última seleção, os selecionados foram 126 para o Rio de Janeiro e 24 para São Paulo. A remuneração ofertada na época variava entre R$ 4.775,86 a R$ 13.264,77.  O processo seletivo foi composto por provas: objetiva de conhecimentos gerais e específicos e discursiva. Os exames foram aplicados nas cidades do Rio e São Paulo.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.