Imagem: Divulgação/Sefaz/BA

Sefaz-BA contrata banca de concurso; edital está previsto para este ano

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Está definida a banca organizadora que será responsável pelo concurso público previsto para a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA). Conforme publicado em dispensa de licitação nesta quinta-feira (14/10), a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a escolhida.

De acordo com a própria Secretaria, o edital deve ser lançado até a primeira quinzena de dezembro deste ano com a oferta de 49 vagas para a carreira de agente de tributos estaduais. As vagas são imediatas e os profissionais aprovados serão nomeados em 2022. Para concorrer, será necessário possuir ensino superior completo. Os ganhos iniciais da função ainda não foram confirmados.

O edital foi anunciado pelo governo da Bahia em 2019. Inicialmente, 20 vagas seriam abertas ao cargo, mas o quantitativo foi ampliado.

17 anos sem concurso

O último concurso da Secretaria da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz BA) ocorreu em 2004 e foi organizado pela Fundação Cargo Chagas (FCC). Foram ofertadas 60 vagas para o cargo de auditor fiscal nas áreas de administração, finanças e controle interno e tecnologia da informação.

Aos aprovados, foi oferecido vencimento de RR$ 2.561,43 acrescido da gratificação de atividade fiscal de R$ 1.793.

Na ocasião, foi requisitado curso superior em administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados. A seleção foi realizada por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos I e II e prova de títulos.

A prova objetiva de conhecimentos gerais para todos os cargos teve disciplinas de língua portuguesa, direito constitucional e administrativo, direito tributário, contabilidade geral e publica e estatística. Já a prova objetiva de conhecimentos específicos para o cargo de tecnologia da informação contou com informática, gestão organizacional e matemática.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes