28.2.-Avaliação-de-conhecimentos.-Foto-de-Lucio-Bernardo-Jr-1200x797 Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília professor sala de aula

SEEDF anuncia nomeações e prorrogação de contratos de temporários

Publicado em Distrito Federal, DODF, educação, GDF, Ibaneis Rocha

A Secretaria de Educação ainda anunciou que prepara um novo Plano de Cargos e Salários para as carreiras Magistério e Assistência à Educação

 

Durante uma live transmitida pelo Instagram no Dia dos Professores (15/10), o secretário da Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, anunciou que, até o começo da próxima semana, devem ser publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) as nomeações de 184 professores. Eles ocuparão as vagas daqueles que não se apresentaram para a posse em agosto.

 

Outra novidade foi o anúncio da prorrogação do prazo de contrato dos docentes substitutos. De acordo com Cruz, será submetido à Câmara Legislativa (CLDF) um Projeto de Lei para tratar da alteração. “Nós vamos prorrogar os atuais contratos, mas precisamos de autorização legislativa. Acredito que a Câmara vá contribuir e apoiar essa questão.”

 

Já o secretário executivo da pasta, Fábio Sousa, afirmou que está finalizando os ajustes necessários para ter o mapa final com relação às vacâncias da carreira de Assistência. “Por exemplo, indicação de quem está sendo nomeado, quem está substituindo quem, se foi aposentado ou pediu exoneração. Trata-se de um trabalho criterioso, porque não é sobre novos cargos. Mas pretendemos dar posse ainda neste ano letivo a esses servidores,” assegurou.

 

Dia do Professor! Mais de 400 vagas em concursos com salários de até R$ 9,6 mil 

 

A Secretaria de Educação ainda anunciou que prepara um novo Plano de Cargos e Salários para as carreiras Magistério e Assistência à Educação, que será entregue ao governador Ibaneis Rocha até 2021.

 

Professor efetivo e temporário: fique por dentro de tudo sobre os editais da SEE DF 

 

 

*Com informações da Agência Brasília