site sefaz Foto: Divulgação/Sefaz/AL

Secretaria de Fazenda diz que cronograma de concurso em Alagoas será mantido

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Após denúncias de fraudes em concurso da PM, candidatos manifestam insegurança em ter o Cebraspe como banca

O cronograma do concurso público da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), com 35 vagas para auditores, será mantido conforme edital de abertura. A declaração foi dada pelo chefe da pasta, George Santoro, na última quinta-feira (23/9).

O anúncio do secretário ocorreu em resposta aos questionamentos de candidatos acerca da competência do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) na aplicação do certame.

Segundo ele, as dúvidas foram levantadas após o escândalo envolvendo fraudes nas provas da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a suspensão do concurso. Ao questionar os procedimentos de segurança adotados pela banca, a Sefaz AL decidiu manter as datas de seu próximo concurso.

“Eu tomei providências junto ao Cebraspe, para verificar como estava a segurança e os procedimentos dela pro concurso. A instituição me respondeu e eu fiquei satisfeito com a resposta que ela me deu. Então está tudo dentro do planejado e dentro do cronograma”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.

Provas serão realizadas em outubro
Das 35 oportunidades para auditores, 25 são para auditor fiscal e dez para auditor de finanças. Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Maceió.

Os exames terão 160 questões, divididas da seguinte forma: Língua portuguesa (cinco questões); Direito administrativo (dez); Direito constitucional (dez); Direito empresarial (cinco); Direito civil (cinco); Direito penal (cinco); Direito tributário (25); Contabilidade geral (dez); Contabilidade de custos (cinco); Tecnologia da informação (15); Raciocínio lógico (cinco); e Conhecimentos específicos (60).

Se aprovados, os profissionais irão receber remuneração inicial de R$ 8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$ 9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para atuação semanal de 40 horas na capital do estado.