Papo de concurseiro Divulgação

Próximo concurso público do TJ PI contará com vagas para enfermeiros

Publicado em Concursos

Após solicitação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), o poder Judiciário estadual acata a inclusão de vagas para enfermeiros no próximo certame 

 

O próximo concurso do TJ-PI contará com vagas para enfermeiros, a decisão foi tomada pelo do poder judiciário depois do presidente do Coren, Enf. Antonio Neto. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do Conselho nesta quinta-feira (14/4) e informa “ o cargo de enfermeiro estará nos trâmites para a execução do futuro certame, ainda que para cadastro reserva”.

Segundo a nota, Neto, no ofício enviado, enfatizou a relevância para os enfermeiros  de incluir o cargo no próximo certame do TJ PI. 

O mesmo foi anunciado em março deste ano pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador José Ribamar de Oliveira. Na época ele falou que a previsão de edital com 100 vagas para servidores e em entrevista ao Jornal do Piauí, ele afirmou que a maioria dos cargos contemplados seria para analista. 

A comissão já foi confirmada e divulgada no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Piauí na primeira semana de janeiro deste ano. De acordo com a portaria, o juiz de Direito, Rodrigo Tolentino, que irá presidir a equipe.

Na época, durante sua posse, o magistrado falou sobre a contratação de novos servidores: “Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade…”.

O último concurso público do TJ PI foi realizado em 2015, no qual foi disponibilizado 180 vagas imediatas para analistas judiciários, além de formação de cadastro reserva. A banca responsável pelo mesmo na época foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na época, a remuneração foi de quase R$7 mil, acrescido por  auxílio-alimentação e auxílio-saúde.