Screenshot_39 Sefaz-AM/Divulgação

Previsão da Sefaz-AM é de edital de novo concurso público em janeiro

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Em resposta a seguidores nas redes oficiais, a Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) afirmou que, a expectativa é de que o edital para 210 vagas do órgão seja publicado ainda este mês. Segundo a pasta, a previsão é de aplicação de provas em março.

No concurso, são esperadas 210 vagas imediatas distribuídas entre os cargos de auditores fiscais de tributos estaduais, analistas técnicos e assistentes. A Sefaz também já confirmou a formação de cadastro reserva para as funções. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora da seleção.

De acordo com o deputado Dermilson Chagas (PODE), em 1989, a Secretaria era composta por um quadro funcional com mais de 2.000 servidores. Atualmente, são menos de 500 efetivos. “A falta de capacitação, além de não resolver o problema de corpo técnico qualificado, pode gerar sérios prejuízos para o estado à medida que o despreparo pode levar a não cobrança de impostos devidos ou análises erradas de processos, comprometendo as finanças e colocando em xeque a credibilidade do Estado”, disse o deputado.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes