pcse PCSE/Divulgação

Polícia Civil de Sergipe forma comissão para próximo concurso

Publicado em Concursos

A Polícia Civil de Sergipe já tem comissão organizador formada. O grupo é responsável por coordenar os preparativos da próxima seleção que tem previsão de ser publicada em 2021, com 60 vagas distribuídas entre escrivão e agente, havendo possibilidade de formação de cadastro reserva.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, mostra que a comissão é formada por Sidney Rocha da Silva (presidente) – Representante da Secretaria de Estado de Administração; José Evandro Machado Júnior (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública; José Inephanio de Souza Cardozo (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública; Flávio Augusto Barreto Medrado (membro) – Representante da Procuradoria-Geral do Estado.

A banca organizadora ainda não foi definida. Mas, na ocasião em que o concurso foi anunciado, o chefe de gabinete da SSP SE informou que será assegurado que a escolhida seja renomada e traga transparência. As últimas duas seleções do exame tiveram organização sob responsabilidade do Cebraspe e IBFC.

O último certame, de 2014, contou com quatro fases: provas escritas, exame psicotécnico e teste de aptidão física, curso técnico-profissional e julgamento dos títulos apresentados. Neste concurso, foram 120 chances oferecidas para os cargos de agente e escrivão, com salário de até R$ 4.500. As últimas duas seleções do exame tiveram organização sob responsabilidade do Cebraspe e IBFC. Clique aqui para ler o último edital do concurso PCSE na íntegra! 

Leia também: Lei exclui curso de formação das etapas necessárias para concursos da PCSE