nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Em live, SSP de Sergipe dá informações sobre o próximo concurso PCSE

Publicado em Concursos

“A gente só está aguardando a publicação da autorização no Diário Oficial” declarou Evandro Machado, chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o próximo concurso

 

Karolini Bandeira* – Em transmissão ao vivo realizada no Instagram, servidores da SSP – SE esclareceram algumas questões sobre as primeiras etapas do próximo concurso público da Polícia Civil do estado. Transmitida simultaneamente nas contas @pcsergipe e @ssp_sergipe, a live, com duração de uma hora, teve a presença de Evandro Machado, agente da PCSE e chefe de gabinete da SSP SE. Evandro confirmou que o concurso está próximo e, segundo o próprio, a autorização do certame deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

O chefe de gabinete também comentou sobre a futura escolha da banca organizadora: “O que podemos assegurar é que vamos procurar uma banca que seja renomada e traga transparência”. As últimas duas seleções do exame tiveram organização sob responsabilidade do Cebraspe e IBFC.

Sobre o método de avaliação, Evandro relembrou que o último certame, de 2014, contou com quatro fases: provas escritas, exame psicotécnico e teste de aptidão física, curso técnico-profissional e julgamento dos títulos apresentados. Neste concurso, foram 120 chances oferecidas para os cargos de agente e escrivão, com salário de até R$ 4.500. Clique aqui para ler o último edital do concurso PCSE na íntegra! 

O edital de abertura tem previsão de ser publicado em 2021, com 60 vagas distribuídas entre escrivão e agente, havendo possibilidade de formação de cadastro reserva. Veja a publicação com confirmação do concurso aqui! 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco