12-01-2017 Formatuda do Curso de Formação de Soldados da Polí Foto: Divulgação/PMPR

Concurso PMPR: curso de formação em abril é o desejo do secretário, afirma deputado

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Após a cobrança de maior agilidade no concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR), feita pelo deputado Mauro Moraes na última terça-feira (18/1), o secretário da Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho, se posicionou sobre a continuidade e andamento do certame para soldados. Segundo o deputado, Marinho garantiu que a secretaria irá notificar os classificados sobre as datas a serem definidas em breve.

“Marinho também disse ao parlamentar que o Executivo já está em negociação com a banca para resolver entraves relacionados ao pagamento adicional do contrato, garantindo, desta maneira, que as aulas do Curso de Formação de Soldados sejam iniciadas em abril”, publicou o perfil de Mauro Moraes.

O parlamentar ainda orienta que os candidatos aprovados verifiquem o e-mail e  busquem informações diretamente na página da Secretaria de Segurança Pública. “Vou continuar acompanhando todo o processo de seleção dos novos policiais e bombeiros militares, cobrando celeridade na conclusão do processo e início do Curso de Formação.”

As provas foram realizadas em junho de 2021. Os candidatos ainda devem passar pela avaliação psicológica, pesquisa social e documental e pelo curso de formação.

2.400 vagas

Organizado pelo Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), o certame conta com 2.400 vagas, sendo 2 mil para soldado policial militar e 400 para soldado bombeiro militar. Os postos exigem nível médio de formação escolar.

De acordo com o edital, o salário varia de R$ 1.933,63 a R$ 4.263,67. Para concorrer ainda é necessário ter no máximo 30 anos de idade na data do primeiro dia de inscrição.

Os aprovados a PM poderão ser lotados em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel; já os classificados a bombeiro poderão trabalhar em Curitiba, Londrina e Cascavel. Saiba mais!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes