pmgo Portal Carreira Militar/Reprodução

PMGO define banca organizadora para novo concurso

Publicado em Carreira policial

O próximo passo será assinar o contrato com a banca organizadora. Em seguida, o edital ficará eminente

 

Jéssica Andrade – A Polícia Militar do Estado de Goiás anunciou o nome da banca organizadora que ficará responsável pela seleção no novo concurso para soldados e oficiais. A ratificação da dispensa foi publicada no Diário Oficial do estado e confirma o Instituto AOCP como organizador responsável.

O próximo passo será assinar o contrato com a banca organizadora, Com isso, a banca ficará responsável por definir o cronograma do certame, com datas e informações sobre as etapas. Em seguida, o edital ficará eminente. 

Além da banca organizadora, a ratificação da dispensa de licitação também confirmou a distribuição das vagas do concurso PM GO. A seleção contará com 1.670 provimentos, sendo nos seguintes cargos:

  • 1.500 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe – combatente;
  • 20 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe – músico;
  • 100 vagas para o cargo de cadete; e
  • 50 vagas para o cargo de 2º tenente (médicos, odontólogos e psicólogos).

“Temos autorização para concursos públicos ao longo de 2022 para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, além de mais de 300 vagas de analistas administrativos em diversas áreas, como estações de contratos, gerenciamento de recursos humanos e folha, para trabalhar na área de engenharia e tecnologia da informação”, disse o secretário de Administração do Estado, Bruno D’Abadia.

Nomeações

As nomeações serão feitas até outubro de 2022, conforme prevê o LOA. A informação foi confirmada pelo secretário da Economia do Estado, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, em resposta a parlamentares na Assembleia Legislativa (Alego) em novembro. As nomeações, segundo Nogueira, serão realizadas a partir de maio. Confira:

  • PMGO: maio de 2022
  • PCGO: outubro de 2022
  • CBMGO: julho de 2022

Mais de 2 mil vagas

Além dos três editais para a Segurança, Caiado confirmou a realização de outros cinco concursos. Juntas, as seleções anunciadas somam 2.033 vagas distribuídas em oito editais.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) tem previsão para contratar 329 analistas para o Poder Executivo. A Procuradoria Geral do Estado (PGE-GO) vai selecionar 32 procuradores. Já a Secretaria de Economia de Goiás vai empossar os 28 auditores fiscais aprovados em concurso público no final da gestão passada. E, também em 2022, a UEG vai selecionar 94 docentes para aulas de Medicina; enquanto a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes deve abrir concurso para 10 gestores de engenharia.