Ipem- SP Ipem-Sp/ Divulgação

Novo concurso do Ipem-SP define comissão organizadora

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O superintendente do Ipem-SP, Ricardo Camargo, designou 16 servidores para compor a comissão que organizará o novo concurso

Foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo, desta quarta-feira (25/5), os servidores que irão compor a comissão especial para o novo concurso público do Instituto de Pesos e Medidas do estado de São Paulo (Ipem-SP). Ela será composta por 16 servidores do instituto. De acordo com o documento, as oportunidades serão destinadas para:

  • Oficial de apoio em metrologia e qualidade;
  • Analista de gestão em metrologia e qualidade;
  • Especialista em metrologia e qualidade e
  • Técnico em metrologia e qualidade.

Até o momento não foram informados quantitativo de vagas por cargo. Porém, o Ipem-SP informa que os selecionados serão lotados nas 18 delegacias regionais e nas duas sedes da autarquia.

“A comissão poderá, a qualquer tempo, mediante anuência do superintendente, substituir integrantes da comissão e ou agregar profissionais das unidades e subunidades do Ipem-SP ao processo de trabalho, na qualidade de colaboradores, que atuarão sem prejuízo de suas atividades normais”, informa a Portaria Ipem-SP 079/2022.

Ipem- SP realizou concurso há 9 anos

A última seleção promovida pelo Ipem-SP foi realizada em 2013. Foram ofertadas 50 vagas, sendo 30 para e técnico em metrologia e qualidade e 20 vagas para especialista em metrologia e qualidade. À época o salário total ofertado era de R$ 2.400,00 e R$ 5.150,00, respectivamente.

Para a função de técnico, além de ensino médio completo ou técnico profissionalizado de nível equivalente era requisitado possuir carteira de habilitação nas categorias D ou E. Já para o cargo de especialista foi cobrado ensino superior completo em áreas de exatas/humanas e o registro no respectivo órgão de classe.

 

 

 

Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco