unnamed Foto: Divulgação/GDF Novacap

Novacap terá concurso em 2022, anuncia diretor-presidente

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Governo federal

Karolini Bandeira*- Em entrevista ao Correio, o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirmou que a abertura de um novo concurso em 2022 está entre os planos da instituição. Fernando Leite informou que a companha está passando por uma reestruturação e que um novo certame no próximo ano é essencial.

Segundo Leite, a empresa ainda não sabe o número exato de vagas a serem ofertadas porque ainda deve finalizar o plano de cargos e salários. “Nós vamos investir muito na capacitação das pessoas em 2022. Não temos, ainda, a quantidade de vagas que serão abertas, porque estamos na fase do trabalho prévio na área de recursos humanos, para fazer a reestruturação da empresa. Vamos concluir o plano de cargos e salários e, em função disso, vamos dimensionar o quadro de pessoas que vamos precisar. Precisamos fazer o concurso em 2022, é o nosso propósito.”

Último concurso cancelado

O último concurso da Novacap, de 2018, ofertaria 96 vagas, sendo 60 para nível superior e 36 para nível médio. O certame planejava contratar profissionais para os cargos de geólogo (1), administrador (1), advogado (9), engenheiro civil (27), agrônomo (7), médico do trabalho (1), assistente administrativo (3), técnico agrícola (12), técnico em edificações (14), dentre outros. A seleção, entretanto, foi cancelada após inúmeras suspensões.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes