Karolini Bandeira*- O Ministério Público do Trabalho (MPT) deve abrir, em breve, um novo concurso público para a contratação efetiva de servidores. Além de estar previsto no Orçamento de 2022, o certame teve comissão organizadora formada e divulgada no Diário Oficial nesta segunda-feira (7/2).
A Portaria publicada designa 11 membros. São eles:
- I – Ana Cristina Desirée – Procuradora Regional do Trabalho;
- II – Xisto Tiago de Medeiros – Procurador Regional do Trabalho;
- III – Lutiana Nacur – Procuradora Regional do Trabalho;
- IV – Helder Santos – Procurador Regional do Trabalho;
- V – Rodrigo de Larcerda – Procurador do Trabalho;
- VI – Ricardo José Das Merces – Procurador do Trabalho;
- VII – Pedro Lino De Carvalho – Procurador do Trabalho;
- VIII – Marco Aurélio Estraiotto – Procurador do Trabalho;
- IX – Clarrisa Ribeiro – Procuradora do Trabalho;
- X – Dinamar Cely – Procuradora do Trabalho; e
- XI – Pollyanna Sousa – Procuradora do Trabalho.
Ainda segundo a publicação, o grupo terá um prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos. Vale ressaltar que, na Lei Orçamentária deste ano, são previstas 122 vagas para provimento e 6 para criação no órgão.
Último concurso público do MPT
O 21º e último concurso público para procuradores foi lançado pelo MPT em novembro de 2019. Na ocasião, puderam concorrer candidatos com formação em direito e com comprovação de, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 33.689,11.
O concurso, suspenso devido à covid-19 e que teve continuidade em 2020, destinou-se ao preenchimento de quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região – Belo Horizonte/MG, da 9ª Região – Curitiba/PR, da 10ª Região – Brasília/DF e da 18ª Região – Goiânia/GO e das vagas que surgirem no prazo de validade da seleção, que é de dois anos, prorrogável por igual período.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes