medico-estetoscopio Foto: Divulgação/Governo SP

Ministério da Saúde prepara seleção para o segundo semestre

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O Ministério da Saúde está preparando uma nova seleção para ser publicada ainda neste ano. O processo seletivo será conduzido pela FGV e visa atender à necessidade temporária dos hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro. Segundo a pasta, o edital ainda será elaborado, mas a expectativa é que seja lançado no segundo semestre.

“Cabe ressaltar que o edital do processo seletivo em questão ainda será elaborado e posteriormente publicado. A abertura está prevista para o segundo semestre de 2021, no qual constará os critérios de seleção, inclusive, como se dará o certame, as respectivas fases do processo de seleção e a forma de execução, seja por meio de aplicação de provas ou análise curricular”, informou ao Papo de Concurseiro.

Última seleção

Em 2020, o Ministério da Saúde abriu seleção para contratação de 4.117 temporários no Rio de Janeiro. As oportunidades foram para as áreas de medicina, enfermagem, técnico de enfermagem, atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico. Aos contratados, foi oferecida remuneração de R$ 1.700 a R$ 11.000.

Os candidatos foram selecionados mediante análise de títulos e os aprovados foram lotados nas unidades do Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal do Bonsucesso, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva. Saiba mais!