pcrj Divulgação/ PCRJ

Membros da comissão organizadora do concurso da PCRJ são afastados

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil

Apesar das mudanças, as próximas etapas da seleção não serão impactadas

A comissão organizadora do concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) teve sua composição alterada. O afastamento temporário do secretário Allan Turnowski e do corregedor-geral da corporação, Paulo Passos, por força de impedimento legal, foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira (19/7).

Neste período, o subcorregedor da Polícia Civil, Sérgio Lomba, e o assessor-chefe da Assessoria Especial, farão parte do grupo que será presidido pela subsecretária de Gestão Administrativa, Valéria de Aragão Sádio. Apesar das mudanças, as próximas etapas da seleção não deverão ser impactadas.

A contratação da banca ainda não foi divulgada oficialmente. No entanto, o portal de Compras do Governo do Rio de Janeiro informa que o Cebraspe foi o escolhido para organizar o concurso público.

Segundo o governador do RJ, Cláudio Castro, o certame deve ofertar 400 vagas imediatas para as carreiras de delegado, perito criminal, perito legista, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Os candidatos serão avaliados por prova de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física.