20210428113744144604i ICMBio

ICMBio anuncia mais de 150 editais para agente temporário ambiental

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal

Karolini Bandeira*- O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tornou pública, nesta sexta-feira (7/05), a abertura de seleções para o cargo de agente temporário ambiental com lotação em mais de 150 unidades. De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial da União, há chances para todas as regiões do Brasil.

Podem se inscrever profissionais com qualquer nível de escolaridade, de forma gratuita. Como método de seleção, os candidatos passarão por análise curricular, teste de aptidão física e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Ainda segundo os editais, os contratados serão contratados por 24 meses prorrogáveis e terão direito a salário mínimo e outros benefícios.

Os editais na íntegra com detalhes sobre quantidade de vagas, cronogramas e critérios ainda estão sendo publicados e, em breve, poderão ser consultados no portal do ICMBio.

Seleção para brigadistas aberta em Brasília

Segue aberto o período de inscrições de um processo seletivo para a contratação de mais de 134 brigadistas para ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Os brigadistas ficarão sediados nas unidades de conservação federais (UC) do Distrito Federal, o Parque Nacional de Brasília, a Floresta Nacional de Brasília e a Área de Proteção Ambiental do Planalto Central.

As inscrições são gratuitas e serão aceitas até 9 de maio pelo site do ICMBio.

Os candidatos passarão por uma pré-seleção em testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após a primeira fase, os aprovados passarão ainda por análise curricular. O prazo de contratação é de 24 meses, e pode ser prorrogado por mais 12 meses. Saiba mais! 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer