2909943_resize_700_400 Foto: Divulgação/Gov SC prova concurso

Governo de Sergipe pode anunciar novos concursos este mês

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- “Há necessidade de fazer concurso nas mais diversas áreas”, assumiu o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em entrevista a um programa de rádio. De acordo com ele, o governo deverá anunciar a realização de um novo certame ainda em outubro. A necessidade de seleções foi, inclusive, um dos temas pautados em reunião de Chagas com o secretário de Administração, comunicou o governador.

“A gente tem discutido sobre isso. Há necessidade de fazer concurso nas mais diversas áreas. Hoje à tarde terei uma reunião com o secretário de Administração. Um dos temas da nossa pauta de hoje é exatamente essa questão relacionada aos concursos. É possível que a gente anuncia alguma coisa ainda este mês, mas não sei dizer necessariamente as áreas específicas”, informou o chefe do executivo na ocasião.

MPSE forma comissão para promotores

O concurso público para promotores do Ministério Público de Sergipe (MPSE), autorizado em agosto, teve comissão formada no último dia 5. Estão previstas cinco vagas imediatas para a carreira de promotor, que exige nível superior em direito e experiência com atividades jurídicas de, no mínimo, três anos. No último concurso, realizado em 2010 pelo Cebraspe, a remuneração inicial dos aprovados foi de R$18.174,35, além de benefícios.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes