20200714_site_IMA_EmbasaInveste460MilhesEmServicosDeAguaEsgotoEm2019

Governo da Bahia renova aval para concurso público da Embasa

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O Governo da Bahia republicou, após mais de dois anos, a autorização para abertura de concurso público com vagas para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Desta vez, o aval é para provimento de 930 ocupações. O documento do Conselho de Administração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (24/8).

Os cargos contemplados ainda não foram informados. Em resolução publicada em 2019, havia sido definido que o Instituto AOCP seria a banca organizadora do certame. A banca organizadora ainda deverá oficializar a assinatura do contrato com a instituição e a empresa contratada poderá ser alterada.

Edital em 2021?

Em entrevista concedida ao programa Bahia Notícias no Ar em fevereiro deste ano, o governador da Bahia, Rui Costa, informou que o edital de abertura do concurso da Empresa estava previsto para ser publicado ainda no segundo semestre, a partir de agosto. Segundo ele, a abertura de concursos no Estado foi impossibilitada de acontecer no primeiro semestre de 2020 devido à medida de contenção de gastos do governo imposta em decorrência da pandemia de covid-19.

Último concurso

O último concurso público da Embasa foi realizado em 2017 e organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O edital ofertou 600 vagas para funções no nível médio e nível superior em 64 cidades distintas. A ocasião contou com remuneração de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31. Os candidatos tiveram que passar por provas objetivas e discursivas, aplicadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Veja o edital!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer