Unsplash/Reprodução

Governador eleito do Ceará afirma que PC-CE será “o primeiro concurso” a ser realizado

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, segurança, Sem categoria

Freitas também  ressaltou que irá convocar os aprovados em seleções anteriores

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enfatizou a intenção de realizar  um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará, “é o primeiro concurso que eu irei realizar”. Freitas também  ressaltou que irá convocar os aprovados em seleções anteriores, “Para que não fique ninguém com receio de que eu vou fazer o concurso e não vou chamar”. Elmano fez essas afirmações em uma entrevista ao jornal O Povo realizada nesta terça-feira (22/11).

Consoante o governador eleito, as análises sobre a segurança pública feitas na transição até o momento confirmam a necessidade de fortalecer a Polícia Civil. “O ideal para o Ceará era dobrar o efetivo da Polícia Civil. Não estou colocando isso como meta por uma questão financeira. Mas, eu preciso fazer um esforço grande para aumentar o efetivo da Polícia Civil para investigação e para inteligência. E isso eu farei”, enfatiza Freitas.

Segundo o petista, em breve ele irá definir os prazos sobre a organização da seleção. Não foi informado o quantitativo de vagas, porém Elmano afirmou que estariam planejadas, no mínimo 2 mil contratações durante quatro anos para não haver diminuição do efetivo.

Último concurso PC-CE

Organizado pelo Idecan, o último certame da PC-CE ofertou 500 vagas imediatas e 1 mil em cadastro de reserva. O edital de abertura foi publicado em 2021.  As oportunidades foram destinadas para os cargos de inspetor e escrivão, no qual foi exigido nível superior. O salário inicial ofertado era de R$ 3.732,86.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins